320301_726692_duenas_am_web_

Jorge Dueñas já passou por três cidades brasileiras (Divulgação)

O técnico da Seleção Feminina de Handebol, o espanhol Jorge Dueñas, encerra o Curso Internacional da modalidade em Maceió (AL), onde serão realizadas as atividades de terça-feira (29) a quinta-feira (31). O objetivo é difundir conhecimento a professores e atletas.

Antes da capital de Alagoas, Dueñas já havia passado por outras três cidades nos últimos dias: Goiânia (GO), Balneário Camboriú (SC) e Manaus (AM). Em todas, o curso foi um sucesso em relação ao número de inscritos e aprendizado.

Em Maceió, 70 professores se inscreveram para o curso, que também terá o auxílio de 20 atletas locais nos exercícios práticos. As aulas vão ocorrer no Colégio Santa Úrsula e serão divididas em dois turnos: das 8h30 às 12h e das 18h às 21h30.

O conteúdo prático e teórico aborda fundamentos como a defesa, o papel do pivô, inferioridade numérica, sistemas de ataque, entre outros.

“A expectativa é muito boa, porque é um curso internacional, e esperamos que os professores daqui assimilem bem o que vai ser passado para que consigamos unificar o handebol dentro do Brasil. É um evento enorme, e nosso pensamento é que seja muito bem aproveitado pelos professores e atletas, não só as que estarão jogando, mas também quem estará assistindo”, disse Djalma Júnior, presidente da Federação Alagoana de Handebol.

Serviço
Curso Internacional de Handebol

Data: 29 a 31 de agosto
Local: Colégio Santa Úrsula
Av. Pio XII, 355 – Jatiúca – Maceió (AL)

Anúncios