Mesmo antes de fazer o primeiro treinamento no comando da Seleção Feminina de Handebol, o espanhol Jorge Dueñas, que assumiu a equipe este ano, tem percorrido diferentes Estados brasileiros com o objetivo de difundir conhecimento a professores e atletas no Curso Internacional da modalidade. Desde semana passada no País, ele já passou por Goiás e Santa Catarina, e agora segue para Manaus (AM). Lá, os encontros serão de sexta-feira (25) a domingo (27), na Vila Olímpica.

319789_724737_image_web_

Assim como nas outras regiões, no Norte o interesse dos técnicos também foi grande. Organizado pela Confederação Brasileira de Handebol em parceria com a Liga de Handebol do Amazonas, o curso contou com 80 inscritos. Além dos professores, as aulas terão também a presença de atletas, que além de ajudarem nos ensinamentos práticos, também poderão ser observadas por Dueñas e, quem sabe, fazer parte do processo de trabalho das Seleções Nacionais.

O treinador conta que teve dias muito proveitosos nas cidades por onde já passou e espera o mesmo para Manaus. “Os dois cursos em Goiania e Santa Catarina foram muito bons, com muita participação dos treinadores e com a observação de jogadoras. Para Manaus seguirei com a mesma ideia na parte prática e teórica. Verei aletas com outras qualidades, provavelmente, com um perfil diferente das jogadoras do sul”, comentou.

O presidente da LHA, Auricélio Andrade Pessoa, destaca o aprendizado que pode ser adquirido durante esses dias e também a padronização da forma como a modalidade é trabalhada em todo o País. “O curso é de fundamental importância, principalmente porque ele estará em todo o Brasil. Todos os profissionais do País, de Norte a Sul terão o mesmo pensamento, a mesma forma de trabalhar, que é a mesma utilizada pela Seleção Brasileira. É um avanço muito grande para o handebol da nossa região. Além disso, o curso praticamente fecha um ciclo, pois tivemos quatro acampamentos muito bons e proveitosos este ano. Nossa expectativa é muito grande. Teremos a participação de técnicos de outros Estados da região e tenho certeza que todos irão aproveitar muito”, comentou.

Depois de Manaus, Dueñas ainda segue para Maceió (AL), de 29 a 31 de agosto. O conteúdo do curso, durante os três dias, inclui fundamentos do esporte que serão passados de forma prática e teórica.

Serviço
Curso Internacional de Handebol
Data: 25 a 27de agosto
Local: Vila Olímpica de Manaus
Av. Pedro Teixeira, 400

Programação

Sexta-feira (25)
14h – Cadastramento
14h30 – Abertura Oficial
15h – Inicio Curso – Atividades Teóricas e Práticas
18h – Intervalo
19h – Início atividades práticas
21h30 – Encerramento das atividades

Sábado (26)
9h – Inicio Curso – Atividades Teóricas e práticas
12h – Intervalo Almoço
13h30 – Inicio Atividades práticas e teóricas
18h – Encerramento das atividades

Domingo (27)]
10h – Inicio Curso – Atividades teóricas
12h – Intervalo Almoço
13h30 – Inicio Atividades práticas e teóricas
18h – Encerramento/Comentários/Entrega certificado

Anúncios