O primeiro turno da Conferência Nordeste da Liga Nacional Feminina de Handebol terminou neste domingo (20). As partidas foram realizadas em duas cidades: Igarassu (PE), no Ginásio Jota Raposo, e Fortaleza (CE), no Ginásio do IFCE.

Em Igarassu, o Português/Aeso (PE) venceu o BPE/Santa Cruz (PE) por 33 a 12 (13 a 8 no primeiro tempo). A artilheira do duelo foi Andrezza Santos, do Português/Aeso, com seis gols. Desta forma, a chave A tem o invicto Português/Aeso na liderança, seguido do BPE/Santa Cruz e do Banese/Fênix.

Já em Fortaleza, foram dois jogos. Primeiro, o Moto Club/ISDH (MA) fechou o placar em 38 a 17 (17 a 6 no primeiro tempo) sobre o LDC (CE). Nayara Martins, da equipe do Maranhão, foi o destaque com sete gols.

Na partida seguinte, o Fortaleza/IFCE (CE) garantiu o resultado positivo em cima do Handebol Maracanã (CE) por 24 a 19 (14 a 11 no primeiro tempo), e as artilheiras foram Bárbara Ferreira, do Fortaleza, e Cinthya Pires, do Handebol Maracanã, ambas com seis gols.

Com estes resultados, o Fortaleza/IFCE lidera a chave B com três vitórias em três jogos, o Handebol Maracanã aparece na sequência, o Moto Club/ISDH vem em terceiro, e o LDC fecha a classificação em quarto.

1º turno da Conferência Nordeste / Liga Nacional Feminina
Chave A: Português/Aeso (PE); BPE/Santa Cruz (PE); Banese/Fênix (SE).
Chave B: Fortaleza/IFCE (CE); Handebol Maracanã (CE); LDC (CE); Moto Club/ISDH (MA).

Resultados
Sexta-feira (18)
BPE/Santa Cruz (PE) 42 x 19 Banese/Fênix (SE)
Handebol Maracanã (CE) 36 x 26 Moto Club/ISDH (MA)
Fortaleza/IFCE (CE) 39 x 15 LDC (CE)
19 de agosto
Português/Aeso (PE) 50 x 16 Banese/Fênix (SE)
Handebol Maracanã (CE) 46 x 12 LDC (CE)
Fortaleza/IFCE (CE) 33 x 23 Moto Club/ISDH (MA)
20 de agosto
Moto Club/ISDH (MA) 38 x 17 LDC (CE)
Fortaleza/IFCE (CE) 24 x 19 Handebol Maracanã (CE)
Português/Aeso (PE) 33 x 12 BPE/Santa Cruz (PE)

Anúncios