A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol teve continuidade neste sábado (19) com a reedição da final de 2016. Em São Bernardo do Campo (SP), no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), as donas da casa reencontraram a equipe do Pinheiros e venceram por 27 a 19 (15 a 10 no primeiro tempo).
A partida marcou a estreia das atuais vice-campeãs na edição 2017 do campeonato, e a artilheira da partida foi Mariane, que marcou sete gols para São Bernardo. Já Pinheiros realizou seu segundo jogo e agora tem uma vitória e uma derrota. Na última quinta-feira (17), a atual campeã nacional bateu a UnC/Concórdia (SC).
Em outro jogo neste sábado, a P.M Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) superou a Apahand/UCS/Farroupilha (RS) por 30 a 21 (14 a 8 no primeiro tempo), fora de casa, no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul.
As paranaenses conquistaram a primeira vitória no campeonato após dois jogos. Na última quinta-feira, a equipe foi superada pelo FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR).
Já as gaúchas ainda não venceram após quatro partidas. Antes do duelo deste sábado, a equipe sofreu derrotas para UnC/Concórdia (SC), Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) e FUMGuaru/Guarulhos (SP).
Anúncios