O EC Pinheiros (SP) foi a Maringá (PR), neste sábado (12), e conquistou uma vitória sobre a equipe da casa, a PM. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR), válida pela Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol. Após um confronto bastante disputado, o time paulista fechou a partida em 31 a 27 (17 a 17 no primeiro tempo).

A vitória de hoje é a segunda na sequência para o Pinheiros, que na quinta-feira (10) passou pela MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) na estreia da competição. A partida foi disputada no Ginásio do Clube Olímpico de Maringá, em Maringá (PR).

A Conferência Sul/Sudeste masculina será disputada em turno e returno até o dia 28 de outubro. As quatro melhores equipes da região vão se classificar para a segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.
Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

Anúncios