O Brasil estreia, nesta terça-feira (8), contra a Coreia do Sul, às 14h (horário de Brasília), no Mundial Juvenil Masculino de Handebol, na Geórgia. Com uma expectativa muito positiva, a equipe integra o grupo C, ao lado dos coreanos, da Argentina, Croácia, Portugal e Polônia, substituta da Venezuela, que desistiu de disputar a competição por conta da crise política.

318385_721162_image_web_Antes de embarcar para o País do leste europeu, a Seleção esteve em treinamento intensivo no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP). O técnico Washington Nunes implantou um sistema de preparação bastante diferenciado para adaptação dos atletas ao fuso-horário de sete horas com relação ao Brasil. A cada dia a equipe despertou uma hora mais cedo e fez os treinamentos também mais cedo. A estratégia tinha o objetivo de que os jogadores não sentissem tanto a diferença.

“Fizemos todo um processo diferenciado de adaptação ao fuso-horário. Na Geórgia são sete horas de diferença, então, fomos tirando uma hora por dia na nossa programação. Com isso, acredito que os meninos terão uma adaptação muito rápida e não terão problemas com relação a isso”, contou Washington.

Ele conta que o grupo fez um excelente trabalho nos dias de preparação final para o campeonato. “Os treinos foram muito bons e pudemos perceber passo a passo uma grande evolução dos atletas. Isso nos dá muitas perspectivas para o campeonato”, afirmou. “A chave teve a mudança com a saída da Venezuela e a entrada da Polônia e isso deixa o grupo mais forte, mas acreditamos que podemos jogar e competir de igual para igual com todos.”

A qualidade da equipe faz com que o técnico acredite em um resultado muito bom para o Brasil, que terminou em oitavo na edição de 2015. “Traçamos expectativas sempre de jogo a jogo. Na primeira etapa nossa meta é de classificação para as oitavas. Nosso objetivo mais ambicioso e de chegar às quartas e conquistar a melhor colocação do Brasil em Mundiais Masculinos”, disse Washington.

Programação – grupo C

*Horario de Brasília 

Terça-feira (8)
3h – Croácia x Portugal
5h – Argentina c Polônia
14h – Brasil x Coreia do Sul

Quinta-feira (10)
9h – Portugal x Argentina
11h – Coreia do Sul x Croácia
13h – Polônia x Brasil

Sexta-feira (11)
9h – Croácia X Polônia
11h – Argentina X Brasil
13h – Portugal x Coreia do Sul

Domingo (13)
9h – Argentina x Coreia do Sul
11h – Brasil x Croácia
13h – Polônia x Portugal

Segunda-feira (14)
9h – Polônia x Coreia do Sul
11h – Brasil x Portugal
13h – Croácia x Argentina

Quarta-feira (16)
Oitavas de final

Quinta-feira (17)
Quartas de final

Sábado (19)
Semifinal

Domingo (20)
Final

Anúncios