Depois das partidas do feminino, a primeira rodada da Conferência Centro-Oeste, grande novidade para este ano na Liga Nacional de Handebol, terminou com os duelos do masculino nesta quarta-feira (2). A competição vai até domingo (6) com as partidas em duas quadras do Ginásio Internacional Newton de Faria, na cidade de Anápolis (GO).

No primeiro jogo, o Tocantins (TO) venceu o KFH/ARUC (DF) por 29 a 24 (12 a 10 no primeiro tempo). Na sequência, a AASHB/Sinop (MT) fez 36 a 30 (18 a 17 no primeiro tempo) no Stilo Handebol União ABC (MS). Depois, a A.E.R.V/Rio Verde (GO) bateu a APCE (GO) por 30 a 21 (16 a 10 no primeiro tempo). Já a Mega Alfa Handebol (DF) levou a melhor contra o Trindade/Gov. Goiás/Pro Esporte/Handesfa (GO) por 31 a 27 (16 a 12 no primeiro tempo).

As equipes voltam a jogar nesta quinta-feira (3). Às 16h30, a rodada começa com Mega Alfa Handebol (DF) x Tocantins (TO). Na sequência, é a vez de A.E.R.V/Rio Verde (GO) x Stilo Handebol União ABC (MS), às 18h. Mais tarde, AASHB/SINOP (MT) e APCE (GO) se enfrentam às 19h30. Enquanto Trindade/Gov. Goiás/Pro Esporte/Handesfa (GO) e KFH/ARUC (DF) fecham o dia às 21h.

No ano passado, o campeonato foi dividido geograficamente para proporcionar a participação do maior número possível de Estados. Em 2016, as Conferências foram Sul/Sudeste, Norte e Nordeste. A ideia deu tão certo que, para este ano, a competição ganhou a região Centro-Oeste.

Ao todo, oito times disputam esta nova Conferência, divididos em dois grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam nas semifinais, sendo que os dois finalistas garantem vaga na segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a quatro equipes da Conferência Sul-Sudeste, duas da Norte e duas da Nordeste.

Os dez times restantes serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste.

Todos os jogos da Conferência Centro-Oeste têm transmissão ao vivo no Facebook da Federação Goiana: https://www.facebook.com/handebolgoiano.

 

Conferência Centro-Oeste / Liga Nacional Masculina

CHAVE A: AASHB/SINOP (MT); A.E.R.V/Rio Verde (GO); APCE (GO); Stilo Handebol União ABC (MS)
CHAVE B: KFH/ARUC (DF); Mega Alfa Handebol (DF); Trindade/Gov. Goiás/Pro Esporte/Handesfa (GO); Tocantins (TO)

TABELA

2 de agosto
Tocantins (TO) 29 X 24 KFH/ARUC (DF)
AASHB/SINOP (MT) 36 x 30 Stilo Handebol União ABC (MS)
A.E.R.V/Rio Verde (GO) 30 x 21 APCE (GO)
Mega Alfa Handebol (DF) 31 X 27 Trindade/Gov. Goiás/Pro Esporte/Handesfa (GO)

3 de agosto
16h30 – Mega Alfa Handebol (DF) x Tocantins (TO)
18h – A.E.R.V/Rio Verde (GO) x Stilo Handebol União ABC (MS)
19h30 – AASHB/SINOP (MT) x APCE (GO)
21h – Trindade/Gov. Goiás/Pro Esporte/Handesfa (GO) x KFH/ARUC (DF)

4 de agosto
16h30 – KFH/ARUC (DF) x Mega Alfa Handebol (DF)
18h – A.E.R.V/Rio Verde (GO) x AASHB/SINOP (MT)
19h30 – APCE (GO) x Stilo Handebol União ABC (MS)
21h – Trindade/Gov. Goiás/Pro Esporte/Handesfa (GO) x Tocantins (TO)

5 de agosto
16h30 – 4ª colocado da chave A x 3º colocado da chave B
18h – 4º B x 3º A
19h30 – 1º B x 2º A
21h – 1º A x 2º B

6 de agosto
Partidas serão definidas de acordo com os resultados do dia anterior

Serviço
Liga Nacional / Conferência Centro-Oeste
Data: 2 a 6 de agosto
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
Av. Senador José Lourenço Dias, s/nº – Anápolis (GO)

Anúncios