317275_717853_brasil_burkina_web_

A Seleção Júnior Masculina de Handebol venceu Burkina Faso, neste domingo (23), por 37 a 17 (17 a 8 no primeiro tempo) no Campeonato Mundial da categoria, disputado na Argélia. O confronto foi válido pelo grupo C da competição.

O Brasil tomou conta do jogo desde o início e foi para o intervalo com nove gols de diferença no placar. Já no segundo tempo, a Seleção aumentou a vantagem no marcador e não teve grandes problemas para ficar com a vitória.

Depois de ser superada pela Espanha na estreia por 29 a 21, a equipe brasileira se recuperou e venceu a Tunísia (36 a 29) no jogo seguinte, mas foi surpreendida pela Rússia (23 a 20) na última sexta-feira. Agora, conquista sua segunda vitória na competição.

Enquanto Burkina Faso, que disputa um Mundial da modalidade pela primeira vez, ainda não conheceu o primeiro triunfo no torneio. A seleção africana estreou com derrota contra a Tunísia e depois também perdeu para Macedônia (48 a 20) e Espanha (38 a 12) antes de enfrentar o Brasil.

“No jogo contra Burkina Faso, a gente precisava acertar algumas coisas, principalmente na parte defensiva. Não jogamos muito bem o primeiro tempo, cometemos alguns erros, levamos alguns gols que não deveríamos ter tomado. No intervalo do jogo, eu pedi um pouco mais de concentração, principalmente na parte defensiva e aí a gente conseguiu defender bem melhor e contra-atacar. Então, deu uma diferença bem melhor no placar”, disse o técnico Helio Lisboa Justino, o Helinho.

O Brasil tem quatro pontos e ocupa a quarta colocação do grupo C, contra nenhum ponto de Burkina Faso, que está em sexto. Com a vitória, a Seleção mantém vivo o objetivo de se classificar para as oitavas de final da competição. Na segunda-feira (24), a equipe brasileira faz o último jogo na fase de grupos e enfrenta a Macedônia, às 14h.

“O jogo de amanhã, contra a Macedônia, será bastante difícil. Nossa possibilidade é de vencer ou vencer. Se a gente perder o jogo, vamos ficar em quinto e, vencendo, a gente passa em segundo no grupo. Foi um grupo bastante equilibrado, e a equipe da Macedônia é bastante forte. Temos que tomar bastante cuidado com o lateral e com o central, que são jogadores que definem o jogo”, afirmou Helinho.

“Se a gente conseguir defender bem, tenho certeza que vamos conseguir sair com o resultado positivo. Vai depender também muito da cabeça da molecada. Eles já estão com a cabeça bastante focada e concentrada e acredito que amanhã vamos conseguir a classificação”, concluiu.

Gols do Brasil: Guilherme Torriani (10), Cauê (5), Henrique Petter (4), Guilherme da Silva (4), João Guilherme (4), Edney (3), Márcio (2), Patrick (2), Pedro Paulo (2) e André Amorim (1). Gols de Burkina Faso: Tiendrebeogo (11), Ouedraogo (2), Sawadogo (2), Nadziga (1) e Poda (1).

Programação – grupo C
*Horário de Brasília

Terça-feira (18)
Espanha 29 x 21 Brasil
Tunísia 50 x 17 Burkina Faso
Macedônia 29 x 22 Rússia

Quinta-feira (20)
Brasil 36 x 29 Tunísia
Espanha 31 x 26 Rússia
Macedônia 48 x 20 Burkina Faso

Sexta-feira (21)
Rússia 23 x 20 Brasil
Espanha 38 X 12 Burkina Faso
Tunísia 32 X 27 Macedônia

Domingo (23)
Tunísia 29 X 29 Rússia
Espanha 36 X 25 Macedônia
Brasil 37 X 17 Burkina Faso

Segunda-feira (24)
10h – Espanha X Tunísia
12h – Burkina Faso X Rússia
14h – Macedônia X Brasil

Quarta-feira (26)
Oitavas de final

Quinta-feira (27)
Quartas de final

Sábado (29)
Semifinais

Domingo (30)
Finais

Anúncios