Na última semana, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) promoveu a reunião com dirigentes dos clubes e presidentes das federações da região Nordeste para tratar da disputa da temporada 2017 da Liga Nacional Masculina e Feminina.

Em Natal (RN), os participantes discutiram regras e calendário. Ficou determinado que as equipes com interesse na disputa têm até o dia 20 para confirmarem a participação. A mesma data também é o prazo para o pedido de sede da fase preliminar e das finais regionais.

A reunião contou com a presença de representantes das equipes América (AL), Português/AESO (PE), BPE/Santa Cruz (PE), Fortaleza (CE), Maracanã/LMD (CE), Viva Handebol (PB), BHC (RN) e AMH/Morada Nova (CE). Além disso, Banese (SE), Hollanda/GHC (PI) e Luiz Palmeira (BA) não puderam comparecer, mas já demonstraram interesse em participar.

A previsão é que, no feminino, o primeiro turno seja disputado de 18 a 20 de agosto, e o segundo de 15 a 17 de setembro. A fase final regional será de 6 a 8 de outubro. Já o masculino entra em quadra de 1 a 3 de setembro para o primeiro turno e de 6 a 8 de outubro para o segundo. A disputa da final regional deve ser de 3 a 5 de novembro. Todas essas etapas serão realizadas em sede única. A fase nacional da Liga será realizada de 25 a 29 de outubro no feminino e de 22 a 26 de novembro no masculino.

Este é o segundo ano que o campeonato é disputado tendo sido dividido em Conferências por regiões, o que oportunizou às equipes de todo o País competirem no principal torneio nacional da modalidade. A partir das quartas de final, todas as regiões se enfrentam nos cruzamentos que definem os semifinalistas e, então, os finalistas.

No ano passado, o campeonato contou com as Conferências Sul/Sudeste, Norte e Nordeste. Para este ano, será incluída também a Conferência Centro-Oeste.

“Tivemos, durante a reunião, uma demonstração de total comprometimento com a participação e realização da Liga Nacional Masculina e Feminina Conferência Nordeste. Lamentamos a ausência de algumas equipes, mas as que não puderam comparecer já mostraram interesse em se inscrever”, comentou o diretor técnico da CBHb, Digenal Cerqueira.

 

 

Anúncios