O Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol está de volta ao Piauí. Desta vez, chegou a hora dos atletas das categorias Infantil e Cadete Masculinas passarem três dias concentrados em São Raimundo Nonato para um período de muito aprendizado. As atividades serão realizadas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Piauí, nesta sexta (23), sábado (24) e domingo (25).

O projeto realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com os Correios e as federações estaduais visa padronizar a forma como a modalidade é praticada em todo país e também descobrir talentos. Essa primeira etapa está sendo realizada nos Estados, e na segunda os melhores jogadores serão convidados a participar do Acampamento Nacional, a partir de agosto.

Em todos os acampamentos regionais, a Confederação conta com um técnico responsável por passar o padrão de trabalho a telhas e também a professores que serão, mais tarde, responsáveis por disseminar o aprendizado. Desta vez, o comando ficará a cargo de André Diniz Gonçalves.

Este ano, as atividades regionais serão realizadas ainda em Goiás, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Acre, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pará e Alagoas. Em 2018, terão sequência no Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Piauí, Campus de São Raimundo Nonato (PI).
Rodovia BR 020, S/N, Bairro

 

Anúncios