Chegou a hora da Seleção Feminina de Handebol entrar em ação para a disputa do III Torneio Quatro Nações. A equipe reencontra o público nacional na estreia desta sexta-feira (9) contra o Chile, às 21h, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

Antes disso, às 19h, Portugal e República Dominicana abrem a competição. Para o Brasil e as equipes da América, o torneio serve como preparação para o Pan-Americano, que tem início no dia 18, em Buenos Aires, Argentina, e vale vaga para o Mundial da Alemanha, em dezembro.

313900_708586_image_web_

Dayane Rocha, ponta direita (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Pela primeira vez sob o comando do técnico interino Sérgio Graciano, o grupo de 21 atletas deu início hoje aos treinamentos e está empolgado com o início do trabalho deste ciclo que já começa com compromissos importantes. A goleira e capitã Bárbara Arenhart, a Babi, viu como positiva a entrada de atletas jovens e também algumas mudanças no sistema de treinamento e de jogo, propostos pela nova comissão.

“Acho que tivemos um bom começo. Apesar de contarmos com atletas que já faziam parte da equipe, temos várias novas, então, ainda estamos nos conhecendo”, lembrou. “O Graciano está fazendo um estilo diferente de integração entre nós. Estamos treinando de uma maneira mais objetiva e focada no torneio. Acredito que estejamos em um nível bom, até melhor do que muitos esperam e que vamos fazer um bom trabalho. Creio que essa filosofia que o Graciano e a comissão estão trazendo seja muito positiva para o momento que o handebol brasileiro está vivendo, até mesmo, pensando já no ciclo de 2020”, opinou Babi.

No sábado (10), as anfitriãs enfrentam as dominicanas às 18h. E o último confronto será diante das portuguesas no dia 11, às 9h30. Na sexta-feira e no sábado os jogos do Brasil serão transmitidos pelo canal SporTV 2 e no domingo dentro do programa Esporte Espetacular da TV Globo.

Programação de jogos Torneio Quatro Nações e amistoso

09/06
19h – Portugal x República Dominicana (SporTV)
21h – Brasil x Chile (SporTV)

10/06
15h30 – Portugal x Chile
18h – Brasil x República Dominicana (SporTV)

11/06
9h30 – Brasil x Portugal (Esporte Espetacular)
14h30 – Chile x República Dominicana

13/06
19h30 – Brasil x Portugal – AMISTOSO INTERNACIONAL

Anúncios