313293_706870_image_web_

Este ano o Brasil já esteve muito bem representado no Final 4 da Champions League Feminina de Handebol, o mais importante campeonato de clubes da Europa. Agora chegou a vez da torcida acenar a bandeira verde e amarela na decisão masculina para o pivô Rogério Moraes, do Vardar. Neste sábado (3) e domingo (4), em Colônia, na Alemanha, ele entra em quadra pelo time da Macedônia em busca desse título de primeira grandeza da modalidade.

No início do mês, a armadora Eduarda Amorim celebrou com o Gyor, da Hungria, o tricampeonato da Champjons League, além disso, a goleira Mayssa Pessoa foi vice-campeã com o Vardar. Tudo isso prova que os brasileiros integram cada vez mais a elite do handebol no Continente Europeu.

Essa não é a primeira vez que o jogador, que integrou a Seleção no Mundial da França em janeiro, chega à etapa decisiva do campeonato europeu de clubes. No ano passado ele vestiu a camisa do THW Kiel, da Alemanha – quarto colocado -, mas afirma que dessa vez será ainda mais especial. “Este ano será totalmente diferente. Estou jogando mais, e chego a esse Final 4 sabendo que posso ajudar minha equipe em algum momento do jogo. Além disso, é a primeira vez do Vardar nessa etapa da Champions. Trabalhamos muito para isso e vamos dar o nosso melhor. São dois dias em que tudo pode acontecer, independentemente do adversário que esteja à frente”, disse confiante.

O Vardar irá enfrentar no sábado o experiente FC Barcelona (ESP), que já chegou a 11 decisões e levantou o troféu em nada menos que oito edições. Se vencer, joga com o vencedor de Vezprém (HUN) e Paris Saint German (FRA), outras duas pedreiras.

Mesmo com os pés no chão, Rogério acredita que é possível chegar lá e, mesmo que não fature o título, ficar entre os quatro melhores times da Europa já é um grande feito para ele. “É uma experiência única poder jogar a Champions, e ainda mais chegar nesse momento da competição, que é o sonho de qualquer jogador. Me sinto honrado e sinto que estarei representando meu país também. Agora é aproveitar esse momento e sair de lá com a sensação que demos nosso melhor”, declarou o pivô.

As partidas do final 4 serão transmitidas pelo site www.ehftv.com. A programação de sábado tem início com Vezprém e Paris Saint German, às 10h15 (horário de Brasília) e, logo depois, às 13h, será a vez de Vardar e Barcelona. No domingo, os perdedores das duas partidas disputam o terceiro lugar às 10h15 e os vencedores brigam pelo ouro às 13h.

Outra opção para assistir aos jogos é pelo sinal do canal esportivo argentino DeporTV, no site: http://www.deportv.gov.ar/en-vivo

Programação
*Horário de Brasília

Sábado (3)
10h15 – Vezprém (HUN) x Paris Saint German (FRA)
13h – Vardar (MKD) x Barcelona (ESP)

Domingo (4)
10h15 – perdedor jogo 1 x perdedor jogo 2 – disputa do bronze
13h – vencedor jogo 1 x vencedor jogo 2 – disputa do ouro

Anúncios