185589_303616_morten

Morten Soubak

O técnico dinamarquês radicado no Brasil, Morten Soubak, que dirigiu a Seleção Brasileira Feminina de Handebol entre 2008 e 2016 publicou hoje em sua página pessoal no Facebook um video de despedida.

O treinador não teve seu contrato renovado com a CBHb após as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, e já se desligou dos trabalhos junto à entidade. Morten era, além de técnico da seleção adulta, coordenador das categorias de base do handebol feminino do país.

No video, de pouco mais de dois minutos, Morten agradece o apoio de torcedores, e a cumplicidade e dedicação das dezenas de jogadoras que passaram por seu comando nesses 8 anos comandando o Brasil. Além de conquistas continentais, o principal marco da passagem do dinamarquês pela Seleção foi a conquista do Mundial de 2013, na Sérvia.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VIDEO

A CBHb ainda não anunciou quem será o substituto de Morten. Há apenas indícios de que será novamente um treinador estrangeiro.

Ao que tudo indica, Morten Sooubak deve assumir o cargo de técnico e coordenador das seleções do handebol feminino de Angola.

 

Anúncios