303787_674952_image_web_

Brasil terá missão difícil nas oitavas (S. Pillaud/France Handball 2017)

Nesta quinta feira, com o fim da primeira fase para os grupos A e B do Mundial Masculino de Handebol , que está sendo disputado na França, o Brasil conheceu seu adversário nas oitavas de final da competição.

Será nada menos que a poderosa Espanha, hoje comandada pelo competente técnico Jordi Ribera, que até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro era o treinador do Brasil. Será a primeira vez que a Seleção Brasileira enfrentará seu ex-comandante.

O confronto está marcado para o próximo sábado, 21/01, às 17h45 (horário de Brasília) na cidade de Montpellier. O jogo terá transmissão dos canais SporTV e ESPN.

Esta é a terceira vez consecutiva que o Brasil chega à fase de mata-mata em Mundiais. Na primeira etapa do torneio deste ano o time somou quatro pontos, com vitórias sobre Polônia e Japão. Nesta quinta-feira (19), no último jogo da fase de grupos, foi superado pela Rússia, por 28 a 24. Os oponentes venceram a Eslvênia (36 a 26) está noite no confronto que definia a liderança da chave.

Vale lembrar que o melhor resultado do Brasil em Mundiais foi em 2013, quando caiu nas oitavas de final, e acabou na 11ª posição geral. Uma vitória diante dos espanhóis seria um fato inédito e já garantiria a melhor participação brasileira em Mundiais.

Oitavas de final do Mundial – confrontos já definidos:
Sábado, 21/01
13h00 – Noruega x Macedônia
15h00 – França x Islândia
17h45 – Brasil x Espanha
17h45 – Rússia x Eslovênia

Dinamarca e Qatar já estão classificados e esperam as definições dos grupos C e D para a definição completa das oitavas de final. Os jogos acontecem nesta sexta feira, 20/01.

Anúncios