302337_670285_img_0252_web_
A decisão da temporada 2016 da Liga Nacional Feminina de Handebol contou com uma final que ficará na história da competição.

São Bernardo/Metodista (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP) fizeram um confronto equilibrado e deixaram a emoção para o último segundo. Com o duelo empatado em 24 gols para cada lado, a ponta esquerda Ana Cláudia Bolzan, do Pinheiros, fez um chute no último segundo e marcou o 25º gol, dando o título ao time da capital.

Esta foi a primeira final da Liga Nacional Feminina com a presença do Pinheiros, tradicional em vitórias pelo naipe masculino. Do outro lado, estava a Metodista, maior campeã da competição de todos os tempos e dona de nove títulos.

No início da partida, a vantagem foi do Pinheiros, que permaneceu à frente durante todo o primeiro tempo, encerrado em 12 a 9. Na segunda etapa, a emoção só aumentou, com as duas equipes se alternando na liderança. Nos minutos finais, tudo igual no marcador, o que indicada que o jogo iria para a prorrogação, mas, no último segundo, arremesso certeiro do Pinheiros para o gol adversário, para delírio das atletas e do técnico Alex Aprile.

“É difícil ter até o que falar”, disse o treinador, emocionado. “O jogo foi excelente, de alto nível, coroado com um gol no último segundo, que, felizmente, foi nosso. Todos aqui estão de parabéns, nossa equipe, Metodista, Blumenau e Concórdia, que fizeram grandes partidas nessas semifinais e finais”, comemorou Alex.

Antes da final, a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) superou a UnC/Concórdia (SC), por 21 a 20, e garantiu a medalha de bronze.

Resultados

Sexta-feira (16) – Semifinais
UnC/Concórdia (SC) 17 x 14 Pinheiros (SP)
São Bernardo/Metodista (SP) 29 x 24 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)

Sábado (17) – Semifinais
UnC/Concórdia (SC) 19 x 14 Pinheiros (SP)
São Bernardo/Metodista (SP) 27 x 29 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)

Domingo (18)
UnC/Concórdia (SC) 20 x 21 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)
São Bernardo/Metodista (SP) 24 x 25 Pinheiros (SP)

Anúncios