302010_668571_image_web_

Chegou a hora das quatro equipes classificadas entrarem em quadra em busca do título da Liga Nacional Feminina de Handebol. O “final four” – semifinais em dois jogos, e final em jogo único – começa hoje em São Bernardo do Campos (SP).

Blumenau (SC), Pinheiros (SP), São Bernardo/Metodista (SP) e UnC/Concórdia (SC) disputam as semifinais do campeonato nesta sexta-feira (16) e sábado (17), e as vencedoras garantem vaga para a grande final no domingo (18).

TRANSMISSÃO DA TV: Todos os jogos terão como palco o ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e serão transmitidos pelos canais SporTV, Bandsports e Band (mostrará somente uma semifinal no sábado e a final).

A entrada para o público é gratuita, sem haver necessidade de troca de ingressos antecipadamente.

O técnico Eduardo Carlone, da Metodista (SP), aposta em dois grandes duelos contra Blumenau (SC). Mesmo tendo uma certa vantagem na decisão, ele afirma que a equipe precisar estar atenta. “Fizemos uma boa campanha, que nos dá a possibilidade de jogar por dois empates. Em um confronto equilibrado, como sempre é entre Blumenau e nós, é uma boa vantagem. Tenho certeza que será muito disputado, apesar de termos vencido os dois jogos da fase classificatória contra eles”, lembrou o treinador.

Invicta até aqui, a Metodista (SP), que é nove vezes campeã da Liga Feminina, teve um tempo para respirar e se preparar para a final após uma temporada cheia. “Nossa preparação foi boa. Tivemos um bom tempo para trabalhar desde o final das quartas, sendo que vínhamos em uma maratona de jogos, principalmente com a nossa ida para o Chile para disputar o Pan-Americano”, acrescentou Carlone.

O confronto entre Concórdia (SC) e Pinheiros (SP) também deve ser marcado pelo equilíbrio, assim como as partidas da fase classificatória entre os dois, quando foi uma vitória para cada lado. As equipes foram, respectivamente, segunda e terceira colocadas na fase classificatória da Conferência Sul/Sudeste/Centro e passaram bem pelas quartas de final. “Esse é um momento de muita ansiedade. Começamos a trabalhar em fevereiro para isso. Nos preparamos durante 11 meses para chegar às finais do maior evento brasileiro, que é a Liga Nacional. Há um empenho bastante grande por parte da comissão técnica e das atletas para que possamos chegar pelo quinto ano consecutiva às finais. Para isso, vamos ter que ter um rendimento ainda maior do que tivemos na fase classificatória”, pontuou o técnico de Concórdia (SC), Alexandre Schneider.

Programação

Sexta-feira (16) – Semifinais
19h30 – UnC/Concórdia x Pinheiros – TV: SporTV 3 e Bandsports
21h30 – São Bernardo/Metodista x Blumenau (SC) – TV: SporTV 3 e Bandsports

Sábado (17) – Semifinais
11h – UnC/Concórdia x Pinheiros – TV: SporTV 3 e Bandsports
13h – São Bernardo/Metodista x Blumenau – TV: SporTV 3, Bandsports e Band

Domingo (18)
9h30 – Disputa do bronze
13h – Disputa do ouro – SporTV 3, Bandsports e Band

Anúncios