301869_667964_image_web_

A Seleção Masculina de Handebol deu início à ultima fase de treinamentos do ano nesta segunda-feira (12). O técnico Washington Nunes convocou um grupo de 22 atletas, a maioria jovem, para uma grande avaliação, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP). Serão 11 dias de atividades, divididas entre treinos técnicos, táticos e físicos.

O próximo desafio dos brasileiros será o Campeonato Mundial da França, a partir de 11 de janeiro. Porém, o treinador não poderá contar com o grupo completo para esta fase no Brasil, já que aqueles que atuam em clubes europeus precisam cumprir compromissos com as equipes até o fim do ano, portanto, irá aproveitar para observar atletas que buscam espaço na equipe principal.

Do elenco que representou o País nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, apenas o armador José Guilherme de Toledo estará presente. “Nosso objetivo com essa fase é dar continuidade ao trabalho com uma Seleção de Novos. Temos alguns atletas do adulto, mas a maior parte é de jovens que estão buscando oportunidade”, comentou o técnico Washington Nunes.

CONVOCADOS-Seleção Masculina de Handebol

Goleiros – João Vitor Perez Feliciano (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Marcos Vinícios Colodeti (São Bernardo/Metodista-SP), Murilo Araújo Santana (Pinheiros-SP) e Roney Bengivenga Franzini (São Caetano-SP).

Armadores – Guilherme Leonel Costa da Silva (Pinheiros-SP), João Guilherme Perbelini Ribeiro (Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Polônia), Leandro Alves Monte da Silva (Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (Pinheiros-SP) e Leonardo Marcelo Comerlatto (Kilowatt/Unopar-PR).

Centrais – Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda-Espanha) e Leonardo Abrahão Silveira (Pinheiros-SP).

Pontas – Bruno de Oliveira Rodrigues (Vegus/Guarulhos-SP), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Vegus/Guarulhos-SP), João Victor Cardoso da Silva (Sporting Clube da Horta-Portugal), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (ADJF/Independência Trade-MG) e Pedro Paulo Alves Júnior (Kilowatt/Unopar-PR).

Pivôs – Edney Silva Oliveira (Maringá/Unimed/Unifamma-PR), Jonas Conceição Alves (ADJF/Independência Trade-MG) e Márcio Alan da Silva Maildo (ACEU/Univali/Fmebc-SC).

Comissão técnica
Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Hélio Lisboa Justino
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Supervisor: Cássio Marques

Anúncios