300537_662764_img_3835_web_

Wesley Freitas, do Taubaté (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

A tarde do último sábado (26) definiu os classificados para as semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol. As equipes da Conferência Sul/Sudeste/Centro confirmaram o favoritismo e avançaram para a próxima fase.

No Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP), o Taubaté Handebol abriu os confrontos de volta das quartas de final contra o Remo/Handteam (PA). Uma das favoritas ao título, a equipe paulista se mostrou superior desde o início e venceu por 33 a 21. Os artilheiros do jogo foram Wesley Freitas, do time paulista, e Anderson Reis, da equipe paraense, com seis gols cada. No jogo de ida, realizado na sexta feira, o Taubaté também havia vencido, por 47 a 20.

Para o técnico do Remo/Handteam (PA), Mell Correa, as partidas foram de grande aprendizado. “Nosso primeiro jogo foi bastante ruim, porque chegamos aqui pensando que nossos adversários eram de outro mundo. Mas hoje mostramos que podemos jogar em alto nível também. Estou muito orgulhoso da minha equipe. Este intercâmbio é muito importante e vai ajudar a aumentar o nível do nosso handebol”, afirmou.

Já o central do Taubaté Matheus Perrella projetou um difícil confronto contra a P.M. Maringá/Unimed/Unifamma (PR) nas semifinais da Liga. “O Maringá é um time muito bem treinado e, por isso, tem jogo um coletivo bastante forte. Já jogamos contra eles na nossa Conferência e vamos estudar bastante para essas duas partidas”, disse.

Além do Taubaté, estão classificados para as semifinais o Maringá, E.C. Pinheiros e São Caetano. As semifinais e final da Liga Nacional Masculina serão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e terão transmissão da Band, Bandsports e SporTV.

Liga Nacional Masculina – Quartas de final

Sexta-feira (25)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 47 x 20 Remo/Handteam (PA)
Pinheiros (SP) 41 x 13 Maracanã (CE)
São Caetano (SP) 37 x 20 Adalberto Valle (AM)
P.M. Maringá/Unimed/Unifamma (PR) 31 x 22 Hollanda/GHC/Codó (MA)

Sábado (26)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 33 x 21 Remo/Handteam (PA)
Pinheiros (SP) 39 x 18 Maracanã (CE)
São Caetano (SP) 31 x 20 Adalberto Valle (AM)
P.M. Maringá/Unimed/Unifamma (PR) 32 x 30 Hollanda/GHC/Codó (MA)

Anúncios