A Liga Nacional Masculina de Handebol entra em fase decisiva a partir desta sexta-feira (25). Os jogos que vão definir os semifinalistas da competição prometem um cenário de grandes disputas, e o novo formato deve agitar ginásios do ABC Paulista e de Maringá (PR). Com modelo inédito, esse será a primeira vez que as equipes das Conferências Sul/Sudeste/Centro, Norte e Nordeste se enfrentam na competição.

Os classificados para esta fase são Taubaté/FAB/Unitau (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), São Caetano (SP) e PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR), pela Conferência Sul/Sudeste/Centro, Maracanã (CE) e Hollanda/GHC/Codó (MA), pela Nordeste, e Remo/Handteam (PA) e Adalberto Valle (AM), pela Norte.

Nesta sexta-feira (25), os jogos serão disputados em São Bernardo do Campo (SP) e em São Caetano do Sul (SP), no ABC Paulista, e em Maringá (PR).

Em São Bernardo do Campo, às 19h, o Taubaté Handebol joga contra o Remo/Handeteam (PA) e, às 21h, o Pinheiros pega o Maracanã (CE), ambas no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol.

Já na cidade de São Caetano do Sul (SP), também às 19h, o São Caetano (SP) enfrenta o Adalberto Valle (AM), no Ginásio Poliesportivo Marlene José Bento.

Na cidade paranaense, a PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) disputa com o Hollanda/GHC/Codó (MA), às 20h, no Ginásio Chico Neto.

No sábado (26), os mesmos adversários voltam a se enfrentar. Em São Bernardo do Campo (SP), jogam novamente Taubaté/FAB/Unitau (SP) e Remo/Handeteam (PA), às 16h, e o Pinheiros (SP) pega o Maracanã (CE), às 18h.

Em São Caetano do Sul (SP), jogam São Caetano (SP) e Adalberto Valle (AM), também às 16h. Em Maringá (PR), PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) e Hollanda/GHC/Codó (MA) se enfrentam às 20h. Essa rodada vale a classificação para a semifinal da Liga.

Marcus ‘Tatá’, técnico do Taubaté, afirma que a preparação da equipe foi muito intensa para as quartas de final, pois conseguiu aproveitar bem o fato do time ter ficado algumas semanas sem jogar. “Foco total nas finais, agora é mata-mata, não pode mais vacilar. Temos de jogar 100%, dar nosso melhor, e não dar chances para o adversário. O primeiro jogo conta muito, e como não conhecemos a equipe deles, isso se torna um pouco complicado. Então, o primeiro jogo é muito importante para as nossas pretensões de avançar na competição.”

Transmissão – Os jogos em São Bernardo do Campo (SP) serão exibidos pelo canal Bandsports nos dois dias de confronto.

BANDSPORTS

Anúncios