A Liga Nacional Masculina de Handebol promete emoções até o final da fase classificatória. Nesta quinta-feira (17), duas partidas foram disputadas na penúltima rodada da primeira etapa da Conferência Sul/Sudeste/Centro e deixaram a pontuação ainda mais igualada.

Maringá/Unimed/Unifamma (PR) e São Bernardo/Metodista/Besni (SP) fizeram um confronto equilibrado no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), que terminou com vitória dos donos da casa, por 26 a 21 (12 a 10 no primeiro tempo). O time paranaense somou, então, oito pontos e se igualou a São Caetano (SP), Pinheiros (SP) e MRV/Unicesumar/Londrina/Paiquerê FM (PR). Arthur Pereira, fez nove gols para a equipe vencedora e foi o destaque da partida.

Já o EC Pinheiros não encontrou muitas dificuldades no jogo contra a Funel/Acevale/Uberaba (MG), no Centro Olímpico Pref. Wagner do Nascimento, em Uberaba (MG). O clube da capital paulista garantiu o placar elástico de 49 a 13 (25 a 7). Arthur Peão, do Pinheiros foi o artilheiro com oito gols.

Agora, apenas mais dois jogos serão disputados no sábado (19) para fechar as qualificatórias e definir as quatro vagas da Conferência para as quartas de final. A SDJF/Independência Trade (MG) recebe o Pinheiros (SP) em Juiz de Fora (MG) e o Taubaté/FAB/Unitau (SP), líder e já classificado, enfrenta a Funel/Acevale/Uberaba (MG), em Taubaté (SP). Os dois duelos estão marcados para as 16h.

Anúncios