Londrina e Maringá fazem na noite desta quinta-feira o clássico regional da Liga Nacional Masculina de Handebol. As equipes da Conferência Sul/Sudeste/Centro se enfrentam em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. O confronto está marcado para às 20h, no ginásio Darci Cortez, em Londrina (PR).

Os dois adversários possuem quatro pontos e ainda têm esse e mais dois jogos pela frente, portanto, estão em um momento decisivo da competição. Taubaté/FAB/Unitau (SP) está na liderança com 12 pontos, seguido por São Caetano (SP) e EC Pinheiros (SP), com seis pontos cada.

O técnico de Londrina (PR), Giancarlos Ramirez, aponta a igualdade de condições entre as equipes paranaenses. “É um jogo decisivo para nós e será para eles também. A equipe deles manteve uma base do ano passado e será uma partida difícil, em que os detalhes podem decidir mais uma vez, assim como foi em 2015. Temos que ter atenção durante toda o confronto, apresentar uma defesa sólida e aproveitar bem os contra-ataques”, afirmou o treinador.

O técnico Leonardo Bortolini, de Maringá (PR), conta que a equipe se preparou muito para esse confronto, pois precisa de bons resultados para se classificar. “Sabemos das dificuldades que vamos encontrar nestes últimos três jogos, com um clássico regional e outros duas partidas com equipes fortes de São Paulo. Estamos indo para Londrina em busca da vitória, que é a única forma de conseguirmos essa classificação. A partir daí, vamos procurar jogar tudo em casa, com o apoio da torcida, dentro do nosso ginásio e tentar superar essas duas equipes de São Paulo para que possamos conquistar essa vaga para as quartas de final”, comentou, lembrando dos duelos com o São Bernardo/Metodista/Besni (SP) e São Caetano (SP) nas próximas rodadas.

Serviço
Liga Nacional Masculina de Handebol – Conferência Sul/Sudeste/Centro
20h – Londrina/Paiquerê FM (PR) x PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR)
Local: ginásio Darci Cortez – Rua Gomes Carneiro, 315 – Londrina (PR)

Anúncios