O sábado (29) foi de vitória da Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) pela fase classificatória da Conferência Sul/Sudeste/Centro da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe catarinense recebeu o Montes Claros (MG), no Ginásio do Centro Esportivo Bernardo Werner (SESI), em Blumenau (SC), e chegou ao terceiro resultado positivo na competição, feito favorável para as pretensões do time de subir na tabela.

No primeiro tempo, as comandadas de Sérgio Graciano já abriram boa vantagem e fizeram 22 a 11 nas mineiras. A superioridade em quadra seguiu na etapa final, quando fecharam o duelo com o placar marcando 44 a 22. Ariane Rogério, do time da casa, marcou 13 gols e foi a artilheira.

A Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) chegou aos seis pontos e está na quarta colocação da Conferência. A equipe ainda tem mais um confronto pela frente pela etapa classificatória. No dia 5, faz o clássico catarinense contra a UnC/Concórdia (SC), que está com oito pontos. Para fechar a fase, São Bernardo/Metodista (SP), líder invicto, enfrenta o Esporte Clube Pinheiros (SP), com oito pontos, no dia 15. Montes Claros (MG) estreou na Liga Nacional neste ano e não têm mais chances de passar para as quartas de final.

Anúncios