O São Bernardo/Metodista/Besni (SP) e a ADJF/Independência Trade (MG) travaram um belo duelo nesta quinta-feira (20) pela Conferência Sul/Sudeste/Centro da Liga Nacional Masculina de Handebol. No ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), o time da casa bateu os rivais mineiros por 28 a 20 (12 a 11 no primeiro tempo) e ganhou um pouco de fôlego com a segunda vitória na competição.

As equipes disputaram a partida gol a gol no início e terminaram o primeiro tempo praticamente empatamos, mas depois, a Metodista conseguiu fazer mais pressão e abriu uma boa vantagem sobre o time mineiro. Para o técnico José Ronaldo, o SB, o resultado tão aberto foi até mesmo inesperado, diante do potencial dos adversários. “Precisávamos ganhar de qualquer jeito, pela posição que ocupamos na classificação. Nós perdemos as três primeiras partidas. Hoje entramos muito focados, principalmente na parte defensiva, para fazer um bom jogo. Deu tudo certo, principalmente no segundo tempo. Precisamos ter um pouco mais de paciência na finalização. Conseguimos abrir um placar mais elástico do que esperávamos, já que eles têm muito potencial e vieram de uma vitória contra São Caetano, um rival na classificação”, analisou.

O técnico da ADJF, Carlos Dias, sentiu a falta de experiência do grupo, que é bastante jovem. “A leitura que fizemos da Metodista foi posta em prática. Ainda pecamos como equipe, pois são atletas muito jovens e estamos reunidos há três meses. Como o grupo é jovem, se abate com os erros”, comentou.

Pela Liga Nacional Feminina, também na Conferência Sul/Sudeste/Centro, o São Bernardo/Metodista (SP) venceu o Montes Claros (MG), no ginásio Ana Lopes, em Montes Claros (MG), com o placar de 32 a 19 (19 a 9). Apesar do resultado negativo, o time da casa contou com a artilheira do jogo, Elisângela Crus, com oito gols.

Anúncios