andre (01-05-2012)Esta quinta-feira (13/10) será movimentada na Conferência Sul/Sudeste/Centro da Liga Nacional de Handebol. Oito equipes vão agitar a rodada com quatro jogos no Estado de São Paulo, sendo dois pelo naipe masculino e dois pelo feminino.

Pelo masculino, destaque para o confronto Taubaté x  Maringá/Unimed/Unifamma (PR), que vale a liderança da Conferência, às 19h, no Ginásio da Emecal, em Taubaté (SP).

Enquanto o time paulista está na primeira colocação, com seis pontos, os paranaenses estão em quarto lugar, com quatro. Porém, uma vitória de Maringá (PR) pode colocar a equipe na liderança.

Para o ponta esquerda do Taubaté/FAB/Unitau (SP) e da Seleção Brasileira, Alemão, o time deve entrar com toda a força possível para conquistar os dois pontos. “A expectativa é de um grande confronto. Esperamos apresentar um bom volume de jogo contra eles. Os dois estão invictos e acredito que o diferencial será entrar com muita força e vontade para poder conquistar essa vitória e manter a primeira colocação, o que será importante para ter a vantagem de decidir sempre em casa nas fases decisivas da Liga”, afirmou.

Já o Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP), recebe rodada dupla de jogos do Pinheiros (SP). Pelo naipe masculino, a equipe da casa enfrenta o MRV/Unicesumar/Londrina/Paiquerê FM (PR), às 18h30, e logo em seguida, às 20h30, o Pinheiros (SP) recebe a Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC), pelo naipe feminino.

Ainda entre as meninas, São Bernardo/Metodista (SP) e UnC/Concórdia (SC) reeditam a final das últimas quatro edições da Liga Nacional, no Ginásio do Baetão, às 19h, em São Bernardo do Campo (SP). A equipe da casa está na primeira colocação, com oito pontos e 100% de aproveitamento, e as catarinenses estão em segundo, com seis pontos.

Programação – 13 de outubro

Liga Nacional Masculina

18h30 – Pinheiros (SP) x MRV/Unicesumar/Londrina/Paiquerê FM (PR)
Local: Ginásio Henrique Vilaboim – Rua Hans Nobiling, s/nº – São Paulo (SP)

19h – Taubaté/FAB/Unitau (SP) x P.M. Maringá/Unimed/Unifamma (PR)
Local: Ginásio da Emecal – Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, s/nº – Taubaté (SP)

Liga Nacional Feminina

19h – São Bernardo/Metodista (SP) x UnC/Concórdia (SC)
Local: Ginásio do Baetão – Avenida Armando Ítalo Setti, s/nº – Bairro Baeta Neves – São Bernardo do Campo (SP)

20h30 – Pinheiros (SP) x Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC)
Local: Ginásio Henrique Vilaboim – Rua Hans Nobiling, s/nº – São Paulo (SP)

Anúncios