A tarde deste sábado (8) foi recheada de jogos da Liga Nacional de Handebol. Entraram em quadra equipes pelos naipes masculino e feminino nas Conferências Sul/Sudeste/Centro e Nordeste.

Pelo grupo B da Conferência Nordeste Masculina, o Português/AESO (PE) venceu o Handebol Alvinegro/ABC (RN) em jogo difícil, por 24 a 23 (12 a 9 no primeiro tempo). O resultado garantiu o time pernambucano no primeiro lugar e o potiguar na segunda colocação, classificando os dois para a próxima fase. O artilheiro do jogo foi Wilson Estevão, do Handebol Alvinegro/ABC (RN), com oito gols marcados.

Já no confronto entre paraibanos, o Grêmio CIEF (PB) passou pela APCEF/NewHand (PB) por 33 a 32 (16 a 14) e conquistou a primeira vitória no torneio. O goleador da partida foi José Batista Neto, da APCEF/NewHand (PB), com sete bolas na rede.

Em Uberaba (MG), a Funel/Acevale/Uberaba (MG) recebeu o São Caetano (SP), pela Conferência Sul/Sudeste/Centro, e não conseguiu segurar a forte equipe do Grande ABC. Os paulistas venceram por 43 a 23 (19 a 10) e tiveram João Ribeiro e Cauê Herrera como artilheiros, com sete gols cada.

Pelo naipe feminino, no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), a equipe da casa não teve dificuldades em passar pelo Montes Claros (MG) e venceu por 41 a 16 (20 a 6). A artilheira da partida foi Juliana Santos, do São Bernardo/Metodista (SP), com dez gols marcados.

Já em São Luís (MA), entraram em quadra Fortaleza/IFCE (CE) e Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA), pelo grupo B da Conferência Nordeste Feminina. Em jogo equilibrado, o duelo terminou empatado em 21 a 21 (6 a 11). O goledora do jogo foi Vanessa Kelly, com oito arremessos certeiros.

Anúncios