Oito equipes estão prontas para mostrar a força do handebol feminino na região Norte do País a partir desta terça-feira (20), em Castanhal (PA). Representantes de quatro Estados iniciam a briga pela Conferência Norte Feminina da Liga Nacional de Handebol e também por duas vagas para as quartas de final da competição. Os jogos serão realizados no ginásio de esportes Loiola Passarinho e a entrada é franca.

A oportunidade de integrar o seleto grupo que compete no principal campeonato do Brasil tem movimentado os times da região. As duas equipes classificadas irão encontrar adversários das Conferências Nordeste e Sul/Sudeste/Centro na próxima fase, promovendo uma grande integração e troca de experiência.

O Amazonas contará com quatro times na disputa: Adalberto Valle (AM), Nilton Lins (AM), Sul América (AM) e Rio Negro (AM). Já o Estado anfitrião terá duas equipes da casa, Payssandu (PA) e Castanhal (PA). O Santos (AP) representa o Amapá, e a Rádio Farol (RO) vai por Rondônia.

“Estamos trabalhando para fazer um bom campeonato. Conseguimos reforçar a equipe para chegarmos no mesmo nível das outras que estarão disputando. Competimos também no Campeonato Paraense e fizemos um jogo que terminamos com apenas um gol atrás do Payssandu”, comentou o técnico da equipe da casa, o Castanhal (PA), Jorge Silva Sousa.

O treinador aponta como muito positiva a entrada dos times do Norte na competição nacional e conta que a divulgação na cidade está sendo um ponto a mais. “Acredito que a disputa aqui vai ser muito boa. As equipes estão credenciadas para essa competição. A cidade está se mobilizando com relação à Liga. Nós fizemos uma parceria com a Universidade daqui, que também está se mobilizando. Os próprios alunos estarão envolvidos com pesquisa”, acrescentou.

Tabela e resultados

Terça-feira (20)
16h – Santos (AP) x Adalberto Valle (AM)
17h30 – Rádio Farol (RO) x Sul América (AM)
19h – Payssandu (PA) x Castanhal (PA)
21h – Nilton Lins (AM) x Rio Negro (AM)

Quarta-feira (21)
16h30 – Nilton Lins (AM) x Sul América (AM)
18h – Rádio Farol (RO) x Rio Negro (AM)
19h30 – Santos (AP) x Castanhal (PA)
21h – Payssandu (PA) x Adalberto Valle (AM)

Quinta-feira (22)
16h30 – Sul América (AM) x Rio Negro (AM)
18h – Nilton Lins (AM) x Rádio Farol (RO)
19h30 – Adalberto Valle (AM) x Castanhal (PA)
21h – Payssandu (PA) x Santos (AP)

Sexta-feira (23)
16h30 – 3° colocado chave B x 4º colocado chave A
18h – 3° colocado chave A x 4º colocado chave B
19h30 – 1° colocado chave B x 2° colocado chave A
21h – 1° colocado chave A x 2° colocado chave B

Sábado (24)
16h30 – definição do sétimo lugar
18h – definição do quinto lugar
19h30 – disputa do terceiro lugar
21h – disputa do primeiro lugar

Serviço
Ginásio de Esportes Loiola Passarinho
Av. Presidente Kennedy, s/n
Castanhal (PA)

Anúncios