grd_0000005954

Washington Nunes, novo técnico da seleção masculina (Foto Arquivo)

A Confederação Brasileira de Handebol comunicou na última semana que a Seleção Masculina Adulta passará a ser comandada a partir de agora por Washington Nunes, que atuou até o momento como assistente técnico da equipe no ciclo 2013-2016, trabalhando ao lado do espanhol Jordi Ribera.

O profissional, que é treinador também da equipe de São Caetano (SP), assume a Seleção pela segunda vez. A primeira foi do fim de 2008 a março de 2009, que teve como principal compromisso a disputa do Mundial da Croácia. Por enquanto, Nunes vai acumular as funções na Seleção e em seu clube.

Hélio Lisboa Justino, que esteve à frente da Seleção Júnior Masculina, inclusive no Mundial de 2014 disputado no Brasil, será o assistente técnico.

Washington Nunes deve seguir a linha de trabalho que vinha sendo adotada com o espanhol Jordi Ribera, já que terá pouco mais de 3 meses para preparar a equipe para o Mundial da França, que acontece em janeiro.

O Brasil estreia no dia 11 de janeiro, contra a França, dona da casa e atual vice-campeã Olímpica. A seleção brasileira está na chave A, que conta ainda com Polônia, Japão, Noruega e Rússia.

 

Anúncios