A Seleção Masculina de Handebol segue com uma boa expectativa para a estreia nos Jogos Olímpicos, no próximo dia 7. A equipe que começa jogando com a Polônia, às 16h40, tem dado sequência à forte preparação dentro do Parque dos Atletas, onde treina desde a última quarta-feira (27), quando chegou ao Rio de Janeiro (RJ).

290302_626561_img_7637_web_

Thiagus Petrus e José Guilherme (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Nesta terça-feira (2), a Seleção comandada por Jordi Ribera fez um jogo-treino de apenas 48 minutos com a Dinamarca, adversário que enfrentou em duas ocasiões durante a última fase na Europa. No placar, a vantagem foi dos europeus: 28 a 17. Porém, o foco principal não foi no resultado e sim nas ações de jogo.

O jogo-treino foi realizado de forma diferente, com pausas para que as duas equipes pudessem trabalhar aspectos táticos e teve 12 minutos a menos do que o tempo habitual. “Foi um jogo realmente para treinar. Fizemos 12 minutos de defesa e depois mais 12 de ataque. Depois disso, partimos para mais dois tempos corridos”, explicou Jordi Ribera.

Para ele, o importante é manter o ritmo e o foco para buscar um bom resultado na Rio 2016. “Treinamos diferentes ações de jogo e acho que foi positivo para termos efetividade e para seguir no ritmo até a estreia nos Jogos”, acrescentou o técnico.

Anúncios