290056_625788_image_web_

Mais um bom teste para a Seleção Feminina de Handebol foi realizado neste domingo (31). Pela segunda vez esta semana, a equipe enfrentou a Holanda em um jogo amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no CCFEx, na Urca. A igualdade em quadra foi traduzida no placar. A partida terminou empatada em 23 gols (11 a 9 no primeiro tempo). O mais importante foi entrar em quadra mais uma vez para um jogo forte às vésperas da estreia contra a Noruega, no dia 6.

A partida começou com muita velocidade. O Brasil teve um pouco de dificuldade em acertar o ataque, mas mesmo assim, levou vantagem no placar desde o início. Pouco a pouco, o domínio brasileiro foi aumentando ainda mais e a equipe conseguiu ficar quatro gols à frente. A Holanda não desistiu. Aumentou a resistência na defesa e bloqueou os ataques brasileiros para se aproximar no marcador no fim da primeira etapa.

O segundo tempo foi ainda mais equilibrado. O placar começou a ser decidido gol a gol, colocando ainda mais emoção na partida. As brasileiras continuaram bem, principalmente na defesa, no entanto, a Holanda não deixou por menos e no final conseguiu deixar tudo igual.

A pivô e capitã da equipe, Fabiana Diniz, a Dara, disse que foi um bom embate, levando em consideração que tanto o Brasil quanto a Holanda estão entre os candidatos a medalha nos Jogos Olímpicos. “A Holanda já vinha com um bom time e se consagrou vice-campeão mundial. Vem em um crescimento como o Brasil e está sendo muito bom jogar com elas nesta reta final”, destacou.

“Temos uma boa relação com a Holanda. Concordamos em fazer estes dois amistosos. O bom é que a Holanda está com um estilo de jogo muito parecido com a Noruega. Estamos muito satisfeitos por ter feito estes dois jogos. Este é um momento que não podemos fazer nenhuma mudança, mas precisamos repetir e repetir o que estamos treinando para quando chegar a hora. Estamos com uma equipe que tem nível para brigar com os melhores. Mas, hoje tem muitas equipes que estão no mesmo nível”, acrescentou o técnico Morten Soubak.

Anúncios