272051_566514_image_web_

Nesta quinta-feira (28), a Seleção Feminina de Handebol irá passar pelo primeiro dos três desafios que estão agendados antes da estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A equipe fará um jogo-treino com a Holanda, às 10h30, no Centro de Capacitação do Exército (CCFEx), no Rio de Janeiro (RJ).

A partida faz parte da reta final de preparação da equipe para a principal competição do ciclo e, para isso, nada melhor do que enfrentar um oponente tão qualificado quanto o grupo holandês, vice-campeão mundial em 2015.

Já há alguns anos, o técnico Morten Soubak aponta a Holanda como um dos grandes adversários do Brasil e afirma que está no mesmo patamar de tantas outras que vêm ao Rio com condições de conquistar uma medalha olímpica. Por isso, fazer dois jogos com a equipe tem muito a acrescentar ao time brasileiro.

“A Holanda é vice-campeã mundial e é um time muito forte. Elas correm bastante e normalmente marcam muitos gols nos jogos que fazem. Mas na verdade não estamos tão focados na Holanda. Nosso pensamento é de como vamos utilizar esses amistosos para nos prepararmos para os adversários do nosso grupo nas Olimpíadas”, disse Morten.

No domingo (31), as brasileiras voltam a encontrar a Holanda, desta vez, com direito a público. O embate será em Cabo Frio (RJ), às 12h. Para encerrar a série de jogos, no dia 2, o Brasil enfrenta a Argentina, também no CCFEx.

Anúncios