289536_624200_354_web_

A equipe Caic Balduíno (PI), que representou o Brasil nos X Jogos Desportivos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), conquistou a prata no handebol masculino da competição, disputada no Pavilhão de Esportes Municipal de Espargos, na Ilha do Sal, em Cabo Verde. Os jogos da modalidade foram encerrados na última sexta-feira (22).

O handebol nos Jogos Desportivos da CLPL foi realizado no formato de pontos corridos e o time piauiense garantiu quatro vitórias em cinco jogos disputados. O ouro ficou com Portugal, que conquistou o título com 100% de aproveitamento.

Para o técnico do Caic Balduíno (PI), Giuliano Ramos, o desempenho da equipe foi bom. “Gostei muito do rendimento dos atletas, que são de uma escola aqui de Teresina (PI), contra as seleções dos outros países. Foram bons jogos e fiquei contente com a medalha de prata”, afirmou.

Na estreia, o Brasil venceu Cabo Verde por 32 a 28, depois foi superado por Portugal por 33 a 22, derrotou Moçambique por 19 a 18, bateu São Tomé e Príncipe por 25 a 21 e fechou a competição com a vitória de 27 a 22 sobre Angola.

Anúncios