Após a expressiva vitória sobre a República Democrática do Congo na estreia do Mundial Juvenil da Eslováquia, a Seleção Feminina se prepara para mais um desafio na competição. O Brasil enfrenta a China, às 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira (21), na Aegon Arena, na Bratislava.

289183_623160_gilvana_web_
Apesar das chinesas terem sofrido uma derrota com placar elástico na estreia, o técnico da Seleção Juvenil, Cristiano Rocha, acredita em uma partida mais equilibrada. “Esperamos um jogo bem disputado. Independentemente do resultado do primeiro confronto, acredito que na segunda rodada a China estará melhor. A equipe demonstrou ter uma boa goleira e alternâncias interessantes no sistema defensivo, o que pode deixar o duelo mais disputado. Hoje fizemos um rápido treino para tentar ajustar nosso jogo contra elas”, afirmou.

O treinador ainda lembrou da importância da partida, já que uma vitória contra a China deixa o Brasil muito perto da classificação às oitavas de final do Mundial. “Equipes asiáticas normalmente criam situações que dificultam os adversários. Então estamos atentos nos pontos fortes da China, porque é um jogo que pode nos deixar muito perto da classificação. Sabemos que nessa categoria há uma oscilação natural das atletas e estamos trabalhando justamente na concentração das meninas”, disse Cristiano.

Além do jogo entre Brasil e China, mais dois confrontos movimentam o grupo B. A Espanha pega a Hungria, às 13h, e a República Democrática do Congo enfrenta a Suécia, às 15h.

Tabela – Grupo B
Horários de Brasília

Terça-feira (19)
Hungria 44 x 17 China
Suécia 30 x 25 Espanha
Brasil 41 x 14 República Democrática do Congo

Quinta-feira (21)
11h – Brasil x China
13h – Espanha x Hungria
15h – República Democrática do Congo x Suécia

Sexta-feira (22)
11h – Hungria x República Democrática do Congo
13h – Brasil x Suécia
15h – China x Espanha

Domingo (24)
11h – Brasil x Espanha
13h – Suécia x Hungria
15h – República Democrática do Congo x China

Segunda-feira (25)
11h – Brasil x Hungria
13h – Suécia x China
15h – Espanha x República Democrática do Congo

Anúncios