Depois de fazer uma excelente partida contra a Dinamarca no último sábado (16), diante da torcida dinamarquesa, e terminar com o placar empatado após dominar quase todo o confronto, a Seleção Masculina de Handebol volta a enfrentar a equipe nórdica nesta quarta-feira (20), às 13h (horário de Brasília), desta vez em um jogo-treino fechado. Será mais uma oportunidade do grupo comandado por Jordi Ribera colocar em prática toda a preparação que vem fazendo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

289098_622861_img_6252_web_
No primeiro encontro entre os dois times, o Brasil teve uma excelente atuação e ficou à frente no placar por quase todo o tempo, chegando a abrir quatro gols, porém, no final permitiu uma reação maior dos adversários e acabou cedendo o empate. Desta vez, a equipe vai procurar corrigir o que faltou no sábado. “Temos que manter a linha do último jogo, que foi muito boa, tanto defensivamente quanto ofensivamente e tentar corrigir os pequenos erros, porque foram os detalhes que trouxeram a Dinamarca para o jogo de novo, pois estávamos três ou quatro gols à frente. No geral, temos que manter o retorno defensivo, que foi muito bom. Com ele conseguimos parar vários contra-ataques dos adversários, que é o forte deles. Precisamos também melhorar um pouco defensivamente no momento do arremesso dos principais jogadores deles”, analisou o goleiro César Almeida, o Bombom.

O ponta direita Lucas Cândido disse que o grupo conversou e que vai procurar fazer algumas coisas diferentes desta vez. “Uma coisa que o Jordi conversou com a gente é que precisamos melhorar nossos chutes de seis metros quando estamos um contra o goleiro. Foram detalhes que fizeram eles empatarem no fim. Vamos tentar mudar um pouco nosso jogo também.”

O treinador destaca a excelente preparação que a equipe está fazendo antes dos Jogos do Rio. “Amanhã será um teste a mais que vamos ter. O primeiro foi muito bom, com público e televisão. Este será a portas fechadas. Provavelmente vamos combinar com o técnico da Dinamarca para estabelecer alguns objetivos nos tempos de jogo e acho que vai ser muito bom para terminar de pontuar alguns detalhes que ainda precisamos melhorar. Acho que essa tem sido uma fase muito boa. Estamos podendo treinar com muita qualidade e em um lugar tranquilo. Isso vai fazer com que os jogadores possam chegar à Vila já bem focados, depois destas três etapas de treinamento que tivemos recentemente.”

No Rio, a estreia da Seleção Masculina será no dia 7 contra a Polônia. A equipe está no grupo B juntamente também com Eslovênia, Alemanha, Egito e Suécia. Já a Dinamarca faz parte das chave A, que conta também com Argentina, Tunísia, Croácia, Qatar e França.

Anúncios