288752_621801_img_7588_web_

A Seleção Juvenil Feminina de Handebol segue com a forte preparação para o Mundial da Eslováquia. A equipe está em São Bernardo do Campo (SP) desde domingo (10) treinando no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol e neste período realizou três amistosos contra equipes adultas, vencendo todas as partidas.

Na terça-feira (12) o Brasil derrotou Jundiaí (SP), por 24 a 15, na quinta-feira (14) bateu o Vegus/Guarulhos (SP), por 27 a 23, e nesta sexta-feira (15) encerrou a maratona de amistosos com a vitória sobre a ADH 15 de Piracicaba por 29 a 21. A equipe treina mais uma vez no Centro na manhã deste sábado (16).

Para o técnico da Seleção Juvenil, Cristiano Rocha, os jogos-treino são fundamentais para avaliar o nível da equipe. “Sem dúvida os amistosos são o ponto alto da fase de treinamentos. Estamos no final da preparação e ter a oportunidade de fazer essas partidas contra equipes adultas é um diferencial para ver no que podemos melhorar. Só conseguimos ver os defeitos da equipe no jogo. Mas a impressão que as meninas deixaram é que estão no caminho certo. Sinto que elas evoluíram jogo a jogo e estou confiante”, afirmou.

A Seleção Juvenil embarca para o Mundial no domingo (17) e estreia na competição na terça-feira (19), contra a República Democrática do Congo, às 6h30 (horário de Brasília). Além das brasileiras e das africanas, também fazem parte do grupo B Hungria, Suécia, Espanha e China.

Para a armadora direita Gabriela Bitolo, a expectativa é que o Brasil faça um bom papel no Mundial. “A expectativa é muito grande. É o primeiro Mundial de todas as meninas, mas estamos bem confiantes e acredito no potencial da equipe. Nossa chave está bem forte e sabemos que não será fácil, mas estamos bem unidas. Vamos pensar em um jogo de cada vez, que dará tudo certo”, disse.

O pensamento de Cristiano é o mesmo de Bitolo, que será a capitã do Brasil no Mundial. Ele pensa passo a passo e acredita em uma boa campanha. “É difícil fazer alguma projeção onde podemos chegar, pois nessa categoria temos poucas informações do nível das equipes. Só vamos saber exatamente depois das primeiras rodadas. Mas temos que chegar lá e nos colocarmos como Brasil, que já foi campeão mundial na categoria adulta e nos cobrarmos por bons resultados. Por que não sonhar com uma medalha? O adulto conseguiu e também podemos conquistar. Mas primeiro temos que pensar em uma boa classificação no grupo e depois jogo a jogo na fase mata-mata”, concluiu o treinador.

Resultados dos amistosos
Brasil 24 x 15 Jundiaí (SP)
Brasil 27 x 23 Vegus/Guarulhos (SP)
Brasil 29 x 21 ADH 15 de Piracicaba (SP)

Tabela – Grupo B
Horários de Brasília

Terça-feira (19)
4h30 – Hungria x China
6h30 – Brasil x República Democrática do Congo
8h30 – Suécia x Espanha

Quinta-feira (21)
11h – Brasil x China
13h – Espanha x Hungria
15h – República Democrática do Congo x Suécia

Sexta-feira (22)
11h – Hungria x República Democrática do Congo
13h – Brasil x Suécia
15h – China x Espanha

Domingo (24)
11h – Brasil x Espanha
13h – Suécia x Hungria
15h – República Democrática do Congo x China

Segunda-feira (25)
11h – Brasil x Hungria
13h – Suécia x China
15h – Espanha x República Democrática do Congo

Seleção Juvenil Feminina

Goleiras: Geandra de Souza (ACES-ES) e Renata Arruda (Clube Português/AESO-PE).

Armadoras: Gabriela Bitolo (Pinheiros-SP), Gilvana Nogueira (Clube Português/AESO-PE), Iasmin Albuquerque (Clube Português/AESO-PE) e Mariana Lemos (Pinheiros-SP).

Centrais – Andrezza Paizinho dos Santos (Clube Português/AESO-PE), Gabriella Mendes “Bidy” (Pinheiros-SP) e Mariah Oliveira (Clube Português/AESO-PE).

Pontas: Giovanna Curi (Pinheiros-SP), Jamily Félix (Clube Português/AESO-PE), Maria Eduarda dos Santos (Pinheiros-SP) e Wendy Sthephany da Silva (Clube Português/AESO-PE).

Pivôs: Bruna Gomes Correia (Pinheiros-SP), Bruna Nascimento Baptista (Colégio Eduardo Gomes-SP) e Rafaela Faure (Pinheiros-SP).

Comissão técnica
Técnico: Cristiano Rocha
Auxiliar técnico: Ruy Sanches
Treinador de goleiras: Danilo Gagliardi
Fisioterapeuta: Vanessa Cittadini
Coordenadora de estatística: Cláudia Mota
Supervisor: Álvaro Casagrande

Anúncios