A Seleção Masculina de Handebol embarca nesta terça-feira (12) rumo à Dinamarca para a última fase de treinamentos antes de entrar na Vila Olímpica do Rio de Janeiro. Já com os convocados para a Rio 2016 definidos, o técnico Jordi Ribera terá um bom teste para o grupo com dois jogos contra a Seleção do País, que é um dos representantes mais tradicionais da modalidade.

286090_613232_image_web_

O treinador conta que essa etapa será muito importante para a finalização do trabalho para os Jogos Olímpicos. “Fizemos há poucos dias uma etapa multidisciplinar e também treinamentos com bola e agora partimos para a Dinamarca onde iremos fazer dois jogos, um oficial e um jogo-treino. Vamos enfrentar um rival de muita qualidade e esse é o momento ideal para aperfeiçoar o que estamos trabalhando”, afirmou o técnico.

Na última semana, Jordi definiu os 14 atletas convocados para os Jogos. Uma tarefa que exigiu muito estudo e análise de todos os fatores que seriam primordiais para a maior competição do ciclo. “Para fechar o grupo com os 14 convocados, levamos em conta vários parâmetros. Os que ficaram são os que tecnicamente estão em melhores condições”, concluiu Jordi.

Os jogos contra a Dinamarca serão disputados nos dias 16 e 20. A equipe retorna ao Brasil no dia 22 e volta a se reunir no dia 27 já em aquecimento para a Rio 2016.

Além dos 14 nomes definidos e mais o pivô Vinícius Teixeira, que ficará na reserva durante os Jogos Olímpicos, o treinador também levará para a fase o armador esquerdo Thiago Ponciano, que fez parte da equipe em algumas fases. A Seleção embarca à 18h15 do aeroporto de Guarulhos (Lufthansa, Terminal 3) com destino a Frankfurt.

Seleção Masculina

Goleiros: César Almeida “Bombom” (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e Maik Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Armadores: Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo “Zé” (Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos “Léo” (Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda-Espanha), Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria) e Thiago Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha).

Centrais: Diogo Hubner (São Caetano-SP), Henrique Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro da Silva (Chambéry Savoie-França).

Pontas: André Martins Soares “Alemão” (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Pivôs: Alexandro Pozzer “Tchê” (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Teixeira “Vini” (reserva) (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Comissão técnica

Técnico: Jordi Ribera
Auxiliar técnico: Washington Nunes
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco “Luigi”
Médico: Gustavo Rocha
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Massoterapeuta: João Batista Mariano
Psicóloga: Anahy Couto
Nutricionista: Larissa Aguiar
Supervisor: Cássio Marques

Anúncios