288084_619638_229117_421448_img_4026_web_

Foram definidos os dez convocados das Seleções Masculina e Feminina de Handebol que vão representar o Brasil no Mundial da Hungria, de 12 a 17 de julho, em Budapeste. A Seleção Masculina é tetracampeã e a Feminina tricampeã mundial, e ambas defendem os títulos conquistados em Recife (PE), em 2014.

Como última avaliação e preparação final para o Mundial da Hungria, as equipes estão reunidas em João Pessoa (PB) desde o dia 20 de junho com grupos de 16 (no feminino) e 17 (no masculino) atletas. “Foi bem difícil para os técnicos escolherem os convocados. O nível estava muito alto e parelho entre os atletas. A decisão da lista saiu só nos último dias de treinamentos”, afirmou o coordenador de handebol de areia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Stanley Mackenzie.

O embarque das Seleções Brasileiras para Budapeste será neste sábado (9) e Stanley acredita em um campeonato muito difícil na Hungria, mas espera por bons resultados. “As equipes estão bem técnica e taticamente. Os treinamentos foram proveitosos para acertar os últimos detalhes dos grupos. Mas sabemos também que vamos para um Campeonato Mundial, com os melhores de cada continente. Sempre haverá dificuldades, mas estamos confiantes”, declarou.

No masculino, o Brasil está na chave A ao lado de Qatar, Ucrânia, Egito, Estados Unidos e Bahrein. Já no feminino, as brasileiras farão a primeira fase no grupo B, junto com Noruega, Polônia, Uruguai, Taipei e Tunísia.

Seleção Masculina

Goleiros: Emanuel Gusmão (Associação Macaense de Handebol-RJ) e Pedro Wirtzbiki (Niterói Rugby-RJ).

Especialista: Bruno Carlos de Oliveira (Grêmio CIEF-PB)

Defensores: Diogo Vieira (Associação Macaense de Handebol-RJ) e Thiago Barcellos (Associação Macaense de Handebol-RJ).

Pontas: Nailson Amaral (Rio Handbech-RJ), Thiago Gusmão (Rio Handbech-RJ) e Wellington Esteves (Handebol Clube da Paraíba-PB).

Pivôs: Gil Pires (Grêmio CIEF-PB) e Marcus Vinícius Domingues (Rio Handbeach-RJ).

Comissão técnica
Técnico: Antônio Hermínio Guerra Peixe
Auxiliar técnico: Antonio Djandro Nascimento
Fisioterapeuta: Glauko André Dantas
Preparador físico: Vinícius Carlos de Oliveira

Seleção Feminina

Goleira: Ingrid Frazão (APCEF/Posto Oceania-PB)

Especialista: Camila de Souza (APCEF/Posto Oceania-PB)

Defensoras: Carolina Braz (HFT/Globo-RN) e Darlene Soares (APCEF/Posto Oceania-PB).

Pontas: Cinthya Pires (APCEF/Posto Oceania-PB), Nathalie Sena (Handebol Clube da Paraíba-PB), Patricia Scheppa (360º nas Areias-SP) e Simone Donata Leandro (Grêmio UFPB/7 Hand Beach-PB).

Pivôs: Millena Alencar (APCEF/Posto Oceania-PB) e Renata Santiago (Rio Handbeach-RJ).

Comissão técnica
Técnica: Rossana Marques
Auxiliar técnico: Márcio Magliano
Fisioterapeuta: Scheila Pinheiro

Anúncios