288101_619699_not_ori_0000031632_web_

O momento mais importante do ano para a Seleção Juvenil Feminina de Handebol já está chegando. A partir de 19 de julho, a equipe irá defender o País no Mundial da categoria, na Eslováquia. Antes disso, fará a última fase preparatória no Brasil, com início neste domingo (10), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP).

O técnico Cristiano Rocha já irá contar com o grupo definido para esta fase e pretende lapidar o trabalho feito ao longo do ciclo. “Essa é a fase final da nossa preparação quando vamos fazer os últimos ajustes. Fizemos seis fases de treinamento com a equipe e acredito que estamos bem próximos de finalizar todos os nossos objetivos táticos e técnicos. Acredito que foi um ciclo muito bem feito. Se Deus quiser, vamos concretizar com um bom resultado no Mundial. Estamos com um grupo bom, que nos passa confiança”, revelou o treinador.

Além de treinos, a equipe será posta à prova em dois amistosos durante a próxima semana. “Chegamos no domingo em São Bernardo. Faremos dois treinamentos na segunda-feira (11) e na terça (12) teremos o primeiro amistoso contra a equipe de Jundiaí. Na quinta-feira (14) teremos outro jogo para que possamos fazer os últimos ajustes. Acho que o mais relevante dessa semana vai ser isso”, finalizou Cristiano.

No Mundial, o Brasil faz parte do grupo B e irá enfrentar na primeira fase as equipes da Hungria, China, República Democrática do Congo, Suécia e Espanha.

Seleção Juvenil Feminina de Handebol

Goleiras: Geandra de Souza (ACES-ES) e Renata Arruda (Clube Português/AESO-PE).

Armadoras: Gabriela Bitolo (Pinheiros-SP), Gilvana Nogueira (Clube Português/AESO-PE), Iasmin Albuquerque (Clube Português/AESO-PE) e Mariana Lemos (Pinheiros-SP).

Centrais – Andrezza Paizinho dos Santos (Clube Português/AESO-PE), Gabriella Mendes (Pinheiros-SP) e Mariah Leite de Oliveira (Clube Português/AESO-PE).

Pontas: Goivanna Curi (Pinheiros-SP), Jamily Félix (Clube Português/AESO-PE), Maria Eduarda dos Santos (Pinheiros-SP) e Wendy Sthephany da Silva (Clube Português/AESO-PE).

Pivôs: Bruna Gomes Correia (Pinheiros-SP), Bruna Nascimento Baptista (Colégio Eduardo Gomes-SP) e Rafaela Mendes Faure (Pinheiros-SP).

Comissão técnica
Técnico: Cristiano Rocha
Auxiliar técnico: Ruy Sanches
Treinador de goleiras: Danilo Gagliardi
Fisioterapeuta: Vanessa Cittadini
Coordenadora de estatística: Cláudia Mota
Supervisor: Álvaro Casagrande

Anúncios