A Seleção Júnior Feminina de Handebol segue com a forte preparação para o Mundial da Rússia. Em São Bernardo do Campo (SP) desde a última quinta-feira (23), o Brasil já realizou amistosos contra as equipe adultas de São Bernardo/Metodista (SP), São Caetano (SP), Vegus/Guarulhos (SP), Osasco (SP) e finaliza a série de jogos-treino na manhã desta quinta-feira (30), contra o CEPE/Santos (SP), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol.

287338_617153_img_2798_web_
Para o técnico da Seleção Júnior, Daniel Suarez, o Cubano, a fase de treinamentos está sendo muito positiva. “O objetivo dos amistosos é analisar o que podemos melhorar na parte ofensiva, defensiva e de transição, além de dar ritmo de jogo à equipe para chegarmos bem ao Mundial da Rússia”, destacou o treinador, lembrando que a Seleção está em preparação no recém-inaugurado Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol. “É a primeira vez que uma Seleção utiliza o Centro para treinamentos e estamos muito felizes por estar neste espaço, que está nos ajudando muito e, com certeza, vai contribuir para a evolução do handebol brasileiro”, disse.

287338_617152_img_2942_web_
Animado pelo desempenho da Seleção na série de amistosos, Cubano acredita que a equipe fará um bom papel no Mundial. “Nos reunimos mês a mês desde janeiro para este momento. Acredito que o grupo está com bom nível técnico, motivado, focado e bem encaminhado para fazer um bom papel no Mundial”, afirmou.

A Seleção Júnior Feminina embarca para Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira (1) e estreia no Mundial no domingo (3), contra a Coreia do Sul, às 4h (horário de Brasília).

Resultados dos amistosos
Seleção Júnior 28 x 27 São Bernardo/Metodista (SP)
Seleção Júnior 27 x 30 Vegus/Guarulhos (SP)
Seleção Júnior 25 x 15 São Caetano (SP)
Seleção Júnior 30 x 21 Osasco (SP)
Seleção Júnior x CEPE/Santos (SP)

Seleção Júnior Feminina

Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros-SP) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Caxias-RS).

Centrais: Daniele de Santana (Português/AESO-PE) e Gabriela Romero Moraes (Pinheiros-SP).

Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos-SP), Cecília Mouzinho (Clube Português/AESO-PE), Juliana Lima (Apahand/UCS/Caxias-RS), Mariane Fernandes (São Bernardo/Metodista-SP) e Talita Alves Carneiro (AAU – Handebol Concórdia-SC).

Pontas: Aline Bednarski (Hebraica-SP), Ana Claudia Bolzan (AAU – Handebol Concórdia-SC), Ana Luiza Borba (AAU – Handebol Concórdia-SC), Marilene de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos-SP) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros-SP).

Pivôs: Camila Maia (Português/AESO-PE) e Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia).

Comissão técnica
Técnico: Daniel Suarez “Cubano”
Auxiliar técnico: Isaias Oliveira
Treinadora de goleiras: Camila Dionizio
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Eduardo Ruhling
Supervisora: Cláudia Monteiro do Nascimento

Anúncios