166598_257777_alexandra

No próximo domingo, 26 de junho, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol fará um amistoso internacional contra a Suíça, como parte da preparação para os Jogos Olímpicos.

A partida seria transmitida ao vivo, a partir de 9h30 da manhã em TV aberta, pela Rede Globo. No entanto, a emissora informou hoje (22) que não fará mais a transmissão.

Em nota, a Confederação Brasileira de Handebol explicou a situação:

“Em respeito aos fãs da modalidade, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) comunica que, lamentavelmente, a TV Globo não irá mais transmitir o “Desafio Internacional Feminino de Handebol”, entre Brasil e Suíça, que será disputado no domingo (26), às 9h30, na Arena do Futuro, no Rio de Janeiro (RJ).

Diante de uma decisão unilateral da emissora em não transmitir o jogo ao vivo no programa Esporte Espetacular, a partida será exibida pelo canal SporTV 3 e pela internet, no endereço www.sportv.com.br.“.

Mais uma vez fica clara a maneira amadora com que a TV Globo trata o handebol nacional. Em 2015, o canal agiu de forma arbitrária, exigindo que o amistoso internacional entre Brasil e Noruega, no feminino, realizado em São Bernardo do Campo, tivesse dois tempos de apenas 20 minutos, para se adequar à grade de programação.

A CBHb tem aí sua parcela de culpa, já que tem contrato assinado com o grupo SporTV/Globo e dá a eles a exclusividade na transmissão dos eventos envolvendo suas seleções, bem como a Liga Nacional de Handebol. Já é hora de rever esses contratos e buscar uma nova parceria midiática.

Anúncios