O técnico da Seleção Feminina Júnior de Handebol, Daniel Suarez, o Cubano, convocou a equipe que vai representar o Brasil no Mundial da Rússia, de 2 a 15 de julho, em Moscou. O Brasil está no grupo B da competição, ao lado das seleções da Coreia do Sul, Croácia, França, Tunísia e Áustria.

cubano

Daniel Suarez, o “Cubano”, técnico da Seleção Brasileira Junior Feminina (Foto Reprodução/Tche Esportes)

De acordo com Cubano, a escolha das 16 atletas foi muito difícil pela qualidade das jogadoras que trabalhou durante os treinamentos. “A escolha do time definitivo foi extremamente difícil, já que todo o grupo apresentou muita qualidade durante os treinos. Foi tudo definido nos pequenos detalhes. Agora vamos focar nos últimos ajustes da equipe pra chegar no nosso melhor nível no Mundial. Vamos assumir esse desafio com disciplina e força de vontade para alcançarmos nossos objetivos”, disse.

Do grupo chamado pelo treinador, onze atletas estavam no título do Pan-Americano de Foz do Iguaçu (PR), em março, e no Mundial Juvenil da Macedônia, em 2014, quando o Brasil ficou no inédito sétimo lugar. Segundo Cubano, a manutenção da base da equipe será fundamental para um bom desempenho no Mundial. “A equipe tem uma base há um bom tempo. Como muitas de nossas atletas já participaram do Mundial Juvenil e do Pan-Americano Juvenil e Júnior, a equipe se conhece bem e está entrosada. Esse fator será muito importante para nós na Rússia”, afirmou.

O treinador exaltou também a grande oportunidade que terá de ser a primeira Seleção a treinar no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, inaugurado no último dia 7 de junho, em São Bernardo do Campo (SP). “Será um sonho realizado por parte de todos, desde a Confederação, passando pelos atletas e treinadores, até chegar nos amantes do handebol. É um privilégio para nós estrear o Centro Nacional de Desenvolvimento”, concluiu Cubano.

A Seleção Júnior Feminina se apresenta em São Bernardo do Campo (SP) na próxima quinta-feira (23) e embarca para Moscou, na Rússia, no dia 1º de julho. A equipe estreia no Mundial no dia 3, às 3h da madrugada (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul.

Seleção Júnior Feminina

Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros – SP) e Maitê de Lima Dias (FEAC/Franca – SP).

Centrais: Daniele de Santana (Português/AESO – PE), Gabriela Romero Moraes (Pinheiros – SP) e Micarla Miranda (Abluhand – SC).

Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos – SP), Juliana Lima (Pinheiros – SP), Mariane Fernandes (São Bernardo/Metodista – SP) e Talita Alves Carneiro (AAU – Handebol Concórdia – SC).

Pontas: Aline Bednarski (Hebraica – SP), Ana Claudia Bolzan (Pinheiros – SP), Ana Luiza Borba (São Caetano – SP), Marilene de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos – SP) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros – SP).

Pivôs: Camila Maia (Clube Português/AESO – PE) e Lígia Costa (Pogon Szczecin – Polônia).

Comissão técnica

Técnico: Daniel Suarez “Cubano”
Auxiliar técnico: Isaias Oliveira
Treinadora de goleiras: Camila Dionizio
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Eduardo Ruhling
Nutricionista: Julia Bargieri
Supervisora: Cláudia Monteiro do Nascimento

Anúncios