A Seleção Feminina de Handebol foi convocada para a fase de treinamentos no Rio de Janeiro (RJ), local que disputará o Desafio Internacional contra a Suíça, no domingo (26), às 9h30, na Arena do Futuro. O amistoso terá transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

266251_547606_dsc00709_web_

Morten Soubak orienta equipe durante treinamento (Divulgação)

Na lista de convocadas, o técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, relacionou 18 atletas para o período de atividades, que começa na quinta-feira (23) e segue até o dia 3 de julho, no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx).

De acordo com o treinador, essa será a última oportunidade das atletas mostrarem serviço, já que só poderá levar 14 jogadoras para os Jogos Olímpicos. “Vamos definir os 14 nomes que vão às Olimpíadas nesta fase de treinamentos. É a hora de cada uma mostrar tudo o que pode durante as atividades”, afirmou Morten, esperando grande crescimento da equipe no Rio de Janeiro.

“Espero que o grupo suba de nível em todos os aspectos: defesa, ataque e transição. Será a última vez que vamos fazer experimentos. Na próxima fase já teremos a certeza do que queremos e de como vamos jogar nas Olimpíadas”, completou o treinador.

Morten ainda ressaltou a importância de atuar na Arena do Futuro. Para ele, o amistoso será muito bom para o grupo conhecer o local das partidas dos Jogos Olímpicos. “Queremos entrar no clima do Rio 2016. Vamos treinar no Rio de Janeiro e jogar na Arena no mesmo horário das nossas partidas nas Olimpíadas. Estamos muito contentes por jogar lá. Tivemos essa mesma oportunidade em Londres, em 2012, e foi muito legal”, disse. Nos Jogos de Londres, a Seleção Feminina ficou com sexto lugar e obteve a melhor posição da história da modalidade na competição.

Sobre o adversário do Desafio Internacional, Morten elogiou a velocidade e a evolução da Suíça nos últimos anos. “A Suíça é uma equipe muito rápida e que, no geral, não é muito alta. É um time fez uma grande renovação há dois anos e cresceu bastante. Com certeza será um bom adversário para seguir a preparação para as Olimpíadas”, finalizou o treinador.

Seleção Feminina

Goleiras: Bárbara Arenhart “Babi” (Váci – Hungria), Jéssica Oliveira (São Caetano – SP) e Mayssa Pessoa (Bucareste – Romênia).

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste – Romênia), Deborah Hannah (São Bernardo/Metodista – SP) e Francielle Gomes da Rocha “Fran” (Vegus/Guarulhos – SP).

Armadoras: Deonise Fachinello (HC Odense – Dinamarca), Eduarda Amorim “Duda” (Gyor Audi ETO – Hungria), Juliana Malta (MKS Zaglebier Lubin – Polônia) e Mayara Moura (Pinheiros – SP).

Pontas: Alexandra Nascimento “Alê” (Baia Mare – Romênia), Fernanda França (Bucareste – Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin – Polônia), Larissa Araújo (AAU Handebol Concórdia – SC) e Samira Rocha (OGC Nice – França).

Pivôs: Daniela Piedade “Dani” (Siófok KC – Hungria), Fabiana Diniz “Dara” (SG BBM Bietigheim – Alemanha) e Tamires Morena (Cercle Dijon Burgogne – França).

Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Preparador físico: Lars Michalsik
Fisioterapeuta: Marina Calister
Massoterapeuta: Cidinha Rocha
Médica: Pauline Bittencourt
Nutricionista: Julia Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra
Analista de vídeo: Cristiano Rocha
Supervisora: Rita Orsi

Ingressos – Os ingressos para assistir ao Desafio Internacional Feminino de Handebol poderão ser trocados por 1 quilo de alimento não perecível nos dias 22, 23 e 24 de junho nas agências dos Correios e do Banco do Brasil listadas abaixo:

Agências do Banco do Brasil (das 10h às 16h)
Rua Joana Angélica, 124, Ipanema, Rio de Janeiro (RJ)
Praia de Botafogo, 383-A, Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)

Agências dos Correios (das 9h às 17h)
Avenida Armando Lombardi, 597, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
Rua Primeiro de Março, 64, Centro, Rio de Janeiro (RJ)

Anúncios