O CAIC/GHC/Hollanda (PI) foi o grande campeão da Copa Nordeste Juvenil Masculina de Handebol. Com uma campanha perfeita, a equipe do Piauí venceu todos os jogos da competição e levantou a taça no último sábado (11), no Ginásio de Esportes Albano Franco, em Estância (SE).

Na final, o CAIC/GHC/Hollanda (PI) bateu o Barbosa de Godois (MA) por 46 a 19 (23 a 8 no primeiro tempo). O destaque foi Bruno Santos, do time piauiense, artilheiro da partida com 16 gols. Na disputa do terceiro lugar, o GHC (PI) venceu o Leda/Liga Estanciana (SE) por 26 a 23 (12 a 11) e ficou com o bronze. O goleador foi Alisson Barros, do clube sergipano, com oito bolas na rede.

Já na disputa pelo quinto lugar, LHPE (PE) e HCI (PB) protagonizaram partida emocionante, com vitória do time pernambucano por 24 a 23, na prorrogação, depois do empate por 19 a 19 no tempo normal. O artilheiro foi Jonata Borba, do LHPE (PE), com 11 arremessos certeiros. A sétima colocação ficou com o Português/AESO (PE).

Mesmo com a vitória do CAIC/GHC/Hollanda (PI), a seleção do campeonato teve representantes de cinco das sete equipes que disputaram a competição, mostrando o bom nível dos times da Copa Nordeste Juvenil. O melhor goleiro foi Matheus Gadelha, do LHPE (PE), o armador direito foi Kaique Sá, do CAIC/GHC/Hollanda (PI), enquanto o esquerdo foi Dwyllen da Luz, do Barbosa de Godois (MA). Já o central destaque foi Natan Silva, do GHC (PI). Nas pontas, Danilo Passos, do Leda/Liga Estanciana (SE), foi o melhor na direita, e Reginaldo Sobrinho, do CAIC/GHC/Hollanda (PI), se destacou na esquerda. Por fim, o melhor pivô foi Bruno Santos, também do CAIC/GHC/Hollanda (PI).

Classificação final
1° – CAIC/GHC/Hollanda (PI)
2° – Barbosa de Godois (MA)
3° – GHC(PI)
4° – LEDA/Liga Estanciana (SE)
5° – LHPE (PE)
6° – HCI (PB)
7° – Português/AESO (PE)

Resultados

Terça-feira (7)
CAIC/GHC/Hollanda (PI) 28 x 27 Barbosa de Godois (MA)
GHC (PI) 24 x 25 LHPE (PE)
Português/AESO (PE) 16 x 18 HCI (PB)

Quarta-feira (8)
Português/AESO (PE) 18 x 37 Barbosa de Godois (MA)
CAIC/GHC/Hollanda (PI) 40 x 26 HCI (PB)
Leda/Liga Estanciana (SE) 23 x 27 GHC (PI)

Quinta-feira (9)
HCI (PB) 23 x 36 Barbosa de Godois (MA)
CAIC/GHC/Hollanda (PI) 54 x 17 Português/AESO (PE)
Leda/Liga Estanciana (SE) 24 x 20 LHPE (PE)

Sexta-feira (10)
LHPE (PE) 23 x 20 Português/AESO (PE)
GHC (PI) 24 x 32 Barbosa de Godois (MA) – semifinal
CAIC/GHC/Hollanda (PI) 41 x 22 Leda/Liga Estanciana (SE) – semifinal

Sábado (11)
LHPE (PE) 24 x 23 HCI (PB)
GHC (PI) 26 x 23 Leda/Liga Estanciana (SE)
Barbosa de Godois (MA) 19 x 46 CAIC/GHC/Hollanda (PI)

Anúncios