284345_607286_img_2892

A Seleção Júnior Feminina de Handebol vem mostrando evolução desde o título do Pan-Americano da categoria, disputado em Foz do Iguaçu (PR), em março. Na penúltima fase de treinamentos antes do Mundial da Rússia, em julho, a equipe passou por Taubaté (SP) e mostrou bom desempenho nos amistosos disputados no Ginásio da Emecal.

Na manhã da quinta-feira (26), a Seleção Júnior fez um jogo-treino de três tempos de 20 minutos contra o time adulto do Instituto Buzzo/São José dos Campos (SP) e venceu por 27 a 26 (7 a 10 no primeiro tempo e 16 a 17 na segunda etapa). Na partida, o assistente técnico Isaias Oliveira, que comandou a equipe na ausência do treinador Daniel Cubano, aproveitou para rodar todas as jogadoras do grupo e fazer os últimos testes na equipe.

“Foi um bom jogo. A equipe de São José dos Campos é muito forte e, se conseguimos jogar bem contra um time adulto desse nível, quer dizer que estamos no caminho certo. Mesmo assim, ainda temos muito o que corrigir. Mas hoje o objetivo era mesmo testar algumas atletas para encerrar essa fase já com o grupo que vai ao Mundial definido”, afirmou Isaias.

Já na última terça-feira (24), o adversário da Seleção Júnior foi a equipe adulta do Taubaté/FAB/Unitau (SP). O amistoso também foi muito equilibrado, mas o Brasil saiu vitorioso com o placar de 26 a 25. “Também foi um jogo bem forte. A equipe de Taubaté exigiu muito de nós e conseguimos nos portar bem. Aproveitamos para corrigir algumas coisas desse duelo para o amistoso que fizemos hoje. Agora é trabalhar bastante em cima das dificuldades que tivemos nos jogos-treino nessa reta final”, disse o assistente técnico.

Anúncios