A partir deste domingo (22), a Seleção Júnior Feminina inicia importante fase de treinamentos. As jovens brasileiras ficarão reunidas em Taubaté (SP) até dia 29, totalmente focadas na preparação para o Mundial da Rússia, que será realizado de 3 a 15 de julho, em Moscou.

As atividades serão realizadas no ginásio da Emecal, casa do Taubaté Handebol.

Para o período de treinos, o técnico Daniel Suarez, o Cubano, chamou 18 atletas com o objetivo de tirar as últimas dúvidas antes da convocação final para o Mundial. “Essa fase será muito importante, pois é a penúltima antes do Campeonato Mundial. Chamei 18 atletas para fazer uma última avaliação antes de fechar o time. Nesse período, além dos treinos, teremos amistosos contra o Taubaté/FAB/Unitau (SP) e o Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos (SP) para deixar a equipe pronta, já em ritmo de jogo”, afirmou o treinador, elogiando a força do grupo que tem em mãos. “As meninas estão muito bem, melhoraram bastante e estão super focadas em fazer um bom Mundial. Vamos brigar forte por um resultado histórico”, completou.

cubano

Daniel Suarez, o “Cubano”, técnico da Seleção Brasileira Junior Feminina (Foto Reprodução/Tche Esportes)

Cubano também destacou a presença de Lígia Costa na convocação, única atleta do grupo que atua na Europa. “A Lígia havia sofrido uma lesão e não pôde ser chamada antes. Agora ela está em fase final de recuperação. Vai ser muito importante a presença dela, principalmente na parte defensiva da equipe. Além disso, podemos contar com a experiência internacional dela”, comentou.

Depois da fase de treinamentos em Taubaté (SP), a Seleção Júnior ainda se reúne mais uma vez no final de junho, já com o grupo que vai disputar o Mundial da Rússia.

CONVOCADAS – Seleção Júnior Feminina

Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros – SP), Flávia Gabina (Copel/Unipar/Umuarama – PR) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Caxias do Sul – RS).

Centrais: Ana Carolina Américo Resende (SESI Esporte MG/Pará de Minas – MG), Daniele de Santana (Português/AESO – PE), Gabriela Romero Moraes (Pinheiros – SP) e Micarla Miranda (Abluhand – SC).

Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos – SP), Juliana Lima (Apahand/UCS/Caxias do Sul – RS), Mariane Fernandes (Metodista/São Bernardo – SP) e Talita Alves Carneiro (AAU – Handebol Concórdia – SC).

Pontas: Aline Bednarski (Hebraica – SP), Ana Claudia Bolzan (AAU – Handebol Concórdia – SC), Ana Luiza Borba (AAU – Handebol Concórdia – SC), Marilene de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos – SP) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros – SP).

Pivôs: Camila Maia (Clube Português/AESO – PE) e Lígia Costa (Pogon Szczecin – Polônia).

Comissão técnica

Técnico: Daniel Suarez “Cubano”
Auxiliar técnico: Isaias Oliveira
Treinadora de goleiras: Camila Dionizio
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Eduardo Ruhling
Nutricionista: Julia Bargieri
Supervisora: Cláudia Monteiro do Nascimento

Anúncios