282405_600840_12963670_793725894095863_4829529172432275457_n_web_Enquanto as Seleções Adultas de Handebol se preparam para os Jogos Olímpicos, as equipes nacionais de base femininas também correm contra o tempo para a disputa da principal competição do ano, o Mundial. O grupo Juvenil, atual campeão pan-americano, inicia a competição no dia 19 de julho e, já no próximo domingo (8), se encontra para mais uma fase preparatória, desta vez em Taubaté (SP).

O técnico Cristiano Rocha irá contar com a presença de 22 atletas, que estarão concorrendo as 16 vagas para o Mundial. A fase terá o retorno de algumas atletas que deixaram a equipe antes do Pan-Americano, mas que tiveram bom desempenho em etapas anteriores e podem brigar por um lugar na equipe que irá ao Mundial.

“Estamos trazendo de volta meninas que estiveram bem nas fases anteriores para analisar a evolução delas. Queremos reforçar para o grupo alguns conceitos táticos que foram falhos no Pan, com o intuito de melhorar nesses aspectos”, resumiu o treinador.

A equipe ainda tem mais um trabalho pela frente até ir à Eslováquia. No mês de junho, o grupo volta a se reunir e, por fim, fará mais uma etapa de treinos antes do Mundial, em julho.

CONVOCADAS – Seleção Juvenil Feminina de Handebol

Goleiras – Geandra de Souza (ACES-ES), Pâmela Meira (AHI/FMEL de Itajaí-SC) e Renata Arruda (Clube Português/AESO-PE).

Armadoras – Daniella Lima Pereira (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Débora Francisco Soares (Santa Mônica/Beija Flor-RJ), Gabriela Bitolo (EC Pinheiros-SP), Gilvana Nogueira (Clube Português/AESO-PE), Giulia de Pieri Santos (Metodista/São Bernardo-SP), Iasmin dos Santos Albuquerque (Clube Português/AESO-PE), Larissa Fernanda Nascimento (PM de Matias Barbosa (MG) e Mariana Lemos (EC Pinheiros-SP).

Centrais – Gabriella Mendes (EC Pinheiros-SP), Kadija Casemiro de Oliveira (EC Pinheiros-SP) e Mariah Leite de Oliveira (Clube Português/AESO-PE).

Pontas – Andrezza Paizinho dos Santos (Clube Português/AESO-PE), Jamily Felix (Clube Português/AESO-PE), Maria Eduarda dos Santos (EC Pinheiros-SP) e Wendy Sthephany da Silva (Apcef/Motiva-PB).

Pivôs – Bruna Gomes Correia (EC Pinheiros-SP), Bruna Nascimento Baptista (Colégio Eduardo Gomes-SP), Keila Carolina do Nascimento (ACES-ES) e Rafaela Mendes Faure (EC Pinheiros-SP).

Comissão técnica

Técnico: Cristiano Rocha
Supervisor: Álvaro Casagrande
Treinador de goleiras: Danilo Gagliardi
Auxiliar técnico: Ruy Sanches
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Vanessa Cittadini
Nutricionista: Júlia Bargieri
Coordenadora de estatística: Cláudia Mota

Anúncios