281932_599076_grd_0000009373_web_
A cidade de Taubaté (SP) será contemplada com um núcleo do Projeto MiniHand, programa social da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que tem o objetivo de oferecer para crianças a oportunidade de iniciação esportiva dentro da modalidade.

A inauguração em Taubaté será em um grande evento realizado nesta quarta-feira (4 de maio), a partir das 12h, no Shopping Via Vale. Será montada uma quadra no local e no final do evento, por volta das 19h, serão apresentadas as equipes masculina e feminina da cidade e os uniformes da temporada 2016. O núcleo vai funcionar no Ginásio Emecal, mesmo local em que o Taubaté/FAB/Unitau (SP) faz os jogos em casa.

De acordo com o coordenador do projeto na cidade, Rafael Akio, a expectativa é que cada vez mais crianças se interessem pelo esporte. “O handebol já é muito querido na cidade. Temos o time masculino, que vem de bons resultados há anos, e agora estamos com a equipe adulta feminina também. Além disso, já temos escolinhas de handebol na cidade. O MiniHand vem como outro elemento para a massificação do esporte, assim como esse grande evento no shopping, que será importante para divulgar a modalidade”, disse.

Shopping Via Vale fica na Av. Dom Pedro I, 7181 – Bairro São Gonçalo – Taubaté (SP)
Das 12h às 19h

Anúncios