A Seleção Brasileira Feminina de Handebol foi superada pela Alemanha por 24 a 18 (13 a 6 no primeiro tempo), neste domingo (20), em jogo válido pelo Torneio Quatro Nações, realizado em Langhus, na Noruega, e terminou a competição na quarta colocação.

No primeiro tempo, o Brasil teve dificuldade em parar as alemãs e os erros de fundamentos custaram alguns gols de contra-ataque. Porém, motivadas pela torcida local, as brasileiras voltaram melhor nos trinta minutos finais, erraram menos e aproveitaram as oportunidades oferecidas pelas adversárias, mas não conseguiram se recuperar antes do apito final.

278459_586985_brasil_x_alemanha_16_web_

Célia Coppi, ponta direita (Paola Donner/Photo&Grafia)

Antes do Torneio Quatro Nações, a Seleção esteve em Viena, na Áustria, para uma fase de treinamento. Esse é o primeiro encontro do grupo completo desde dezembro de 2015, quando disputou o Mundial da Dinamarca.

Para o técnico do Brasil, Morten Soubak, a fase de treinamento foi muito proveitosa, principalmente por colocar em prática novas escolhas táticas focadas nos Jogos Olímpicos do Rio. “Estou muito contente com a fase de treinamentos, trabalhamos muito bem e conseguimos implementar algumas coisas que pensamos levar para a Olimpíada. Não estou satisfeito com os jogos. Hoje estava muito claro que a equipe estava cansada por conta dos treinos e jogos consecutivos. Mesmo assim conseguimos voltar focadas e vencer o segundo tempo”, disse.

O dinamarquês ainda relembrou o bom desempenho da equipe contra a Noruega, apesar da derrota por 32 a 26. “O jogo diante da Noruega foi muito bom, muito disputado, mas a defesa, que geralmente é nosso ponto forte, não funcionou do jeito que queríamos. Como o técnico norueguês falou para mim, realmente foi por pouco que não ganhamos. Mais sorte nos minutos finais e o resultado poderia ter sido diferente. Estamos cientes de que há coisas para trabalhar e melhorar”, afirmou.

Para Morten, o foco agora é reduzir o número de erros técnicos e ter mais ritmo do jogo. “É muito claro que o nosso número de erros técnicos é maior do que os de nossos adversários, o que significa que estamos entregando a bola para eles fazerem gols fáceis enquanto nós temos que brigar muito mais fisicamente para fazer gols. Nós temos que jogar com menos risco e segurar mais a bola no ataque para criar situações melhores de gol. Também pesa o fato das outras equipes terem jogado nas últimas semanas, enquanto nós jogamos pela última vez em dezembro. Mas para os Jogos Olímpicos vamos fazer muitos treinos e partidas para pegar um bom ritmo”, finalizou.

No jogo deste domingo (20), a ponta esquerda Samira Rocha, que marcou quatro gols, foi considerada a melhor jogadora brasileira em quadra. A próxima fase de treinamentos da Seleção Brasileira Feminina de Handebol será realizada no final de maio.

Tabela

Quinta-feira (17)
Noruega 35 X 28 Alemanha
Espanha 23 X 22 Brasil

Sábado (19)
Alemanha 24 X 25 Espanha
Noruega 32 X 26 Brasil

Domingo (20)
Brasil 18 X 24 Alemanha
Noruega X Espanha

Anúncios