274977_575503_grd_0000014636_web_

Célia Coppi é uma das atletas da Seleção Adulta (Wander Roberto/Photo&Grafia/CBHb)

A partir do dia 12 de fevereiro, um grupo de 25 atletas estará no SESI de Blumenau (SC) para mais uma fase de treinamento da Seleção Brasileira Feminina de Handebol. Desta vez, o técnico Morten Soubak irá trabalhar em conjunto com o comandante da equipe Júnior, Daniel Suarez, o Cubano, já que além de algumas jogadoras da equipe principal, a convocação conta também com jovens talentos da classe Júnior.

Este é um ano muito importante para todas as categorias. O time Adulto tem o maior desafio do ciclo, que são os Jogos Olímpicos. Já as Seleções Júnior e Juvenil disputam os Mundiais das categorias em julho. O plano é fazer um trabalho conjunto e, principalmente, dar sequência ao que foi feito na primeira fase Júnior do ano, em janeiro. “Vamos continuar com o padrão implementado no mês passado e com as ideias seguindo a mesma filosofia do Adulto”, disse Morten Soubak.

Para a classe principal esse será o primeiro compromisso de 2016, porém, Morten não poderá contar com as atletas que atuam na Europa, já que estas estão disputando campeonatos no ‘Velho Continente’. Das que fizeram parte da equipe no último Mundial, estarão presentes as armadoras Amanda Andrade e Bruna de Paula, a central Francielle Gomes da Rocha e as pontas Célia Coppi e Larissa Araújo.

274977_575505_grd_0000014629_web_
Além de dar oportunidade às atletas que estão no Brasil e seguir o trabalho com a Júnior, será também uma oportunidade de integração entre os profissionais que fazem parte das comissões das duas equipes, segundo o treinador. “Temos que pensar no adulto integralmente, mas também vamos ajudar na preparação da Júnior com esse treinamento em conjunto. Para as do Adulto, vamos trabalhar mais individualmente com cada uma. Além disso, este será o primeiro encontro da nova comissão técnica Júnior com a da adulta. Todas as áreas vão trabalhar integradas. Vamos fazer o máximo para aproveitar esse período”, finalizou Morten.

CONVOCADAS – Seleção Feminina de Handebol

Goleiras – Alice Fernandes da Silva (EC Pinheiros-SP), Jéssica Silva de Oliveira (São Caetano-SP) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Caxias do Sul-RS).

Armadoras – Amanda Andrade (AAU-Handebol Concórdia-SC), Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport São José dos Campos-SP), Cecília do Nascimento Mousinho (Clube Português/AESO-PE), Juliana Borges Lima (Apahand/UCS/Caxias do Sul-RS), Mariane Cristina Fernandes (Metodista/São Bernardo-SP), Micarla Silva de Miranda (AD Balcan/Fmebc-SC) e Patrícia de Jesus (Instituto Buzzo Sport São José dos Campos-SP).

Centrais – Ana Carolina Américo Resende (SESI Esporte MG/Pará de Minas-MG), Carolina Stefani Monteiro Lisboa (EC Pinheiros-SP), Francielle Gomes da Rocha (Funguaru-SP) e Talita Alves Carneiro (AAU-Handebol Concórdia-SC).

Pontas – Ana Luíza Aguiar Camêlo Borba (AAU-Handebol Concórdia-SC), Célia Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Clara Caroline Magalhães (Jundiaí Handebol Clube-SP), Larissa Fais Munhoz Araújo (AAU- Handebol Concórdia-SC), Marilene Domingos de Souza (Instituto Buzzo Sport São José dos Campos-SP) e Nicole Luz Damascena (EC Pinheiros-SP).

Pivôs – Ana Júlia Macedo Guerra (Metodista/São Bernardo-SP), Camila Vitória Moraes Maia (Clube Português/AESO-PE), Juliana de Oliveira Gomes Vicente (Vasco/FAB-RJ), Lívia Martins Horácio (Metodista/São Bernardo-SP) e Luana Teresa dos Santos da Silva (Jundiaí Handebol Clube-SP).

Anúncios