0_Poland_Russia_JanChristensen-0002

Polônia é uma das equipes que disputarão as semifinais do Mundial Feminino de Handebol nesta sexta (Foto: Divulgação/IHF)

Foram confirmados os horários dos confrontos semifinais do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, que está acontecendo na Dinamarca. Nesta sexta feira, 18/12, as quatro melhores equipes até agora no torneio duelarão por duas vagas na grande decisão de domingo.

Às 15h00 (horário de Brasília), Holanda e Polônia, duas surpresas nestas semifinais, jogam por uma das vagas na final.

Às 17h45 (horário de Brasília), é a vez da tradicional Noruega enfrentar a surpreendente Romênia, que começou o torneio sem badalação, classificou-se na 4ª vaga de seu grupo, e chega embalada nesta reta final da competição.

Transmissões na TV no Brasil
15h00 – Holanda x Polônia (ao vivo na ESPN e no SporTV 2)
17h45 – Noruega x Romênia (ao vivo na ESPN e no SporTV 2)

Histórico das semifinalistas
Das quatro seleções semifinalistas, a que tem mais tradição em termos de títulos é a Noruega. A equipe escandinava conquistou o Mundial Feminino duas vezes, em 1999 e 2011, quando a competição foi disputada no Brasil.

A Romênia possui um único título, no distante ano de 1962, quando sediou a segunda edição do Mundial para mulheres.

A Polônia tem como melhor resultado de sua história em Mundiais um 4º lugar na edição de 2013, realizada na Sérvia. Já a Holanda, pela primeira vez chega numa semifinal de Mundial.

Jogos de posicionamento
Também nesta sexta feira as equipes que foram derrotadas nas quartas de final voltam à quadra para as partidas que decidirão o posicionamento de 5º a 8º lugares.
10h00 – França x Rússia
12h30 – Montenegro x Dinamarca

Anúncios