272153_567032_bbm_0139_web_

Taubaté não conseguiu passar pela marcação do Pinheiros (SP) (Bruno Miani/Photo&Grafia)

O Pinheiros conquistou neste domingo o título da Liga Nacional Masculina de Handebol, após vencer o Taubaté Handebol por 28 a 20 (11 a 9 no primeiro tempo), na tarde deste domingo (13), no Centro Educacional Municipal Terapêutico Especializado (CEMTE) Madre Cecília, em Taubaté. Foi o 6º título nacional da história do clube paulistano.

Com o técnico da Seleção Masculina, o espanhol Jordi Ribera, nas arquibancadas, a partida que prometia ser equilibrada começou com grande superioridade do Pinheiros. Logo aos sete minutos, o clube abriu 4 a 0 no placar, com o inspirado goleiro Marcão fechando o gol. No decorrer do período, o Taubaté equilibrou as ações, mas, em nenhum momento conseguiu liderar o placar.

Na segunda etapa, o time da capital paulista voltou arrasador e abriu oito gols de vantagem nos primeiros nove minutos. Foi o suficiente para administrar a vitória que deu o título ao clube de São Paulo.

272153_567028_bbm_0761_web_

Pinheiros foi o campeão da Liga Nacional (Bruno Miani/Photo&Grafia)

O treinador do Taubaté, Marcus Tatá, reconheceu a boa atuação do adversário e parabenizou a equipe. “O Pinheiros jogou no padrão deles, mas nós tivemos uma atuação muito abaixo. A equipe deles estava muito bem articulada e mereceu a vitória. Acredito que quando tivemos chances de empatar, ou paramos no Marcão, ou em um erro nosso, mas nada disso tira o mérito do Pinheiros”, analisou.

272153_567029_bbm_0860_web_

Depois do bi-campeonato em 2013 e 2014, o Taubaté Handebol desta vez teve de se contentar com o vice-campeonato (Bruno Miani/Photo&Grafia

Terceiro lugar – Na disputa pelo terceiro lugar da Liga Nacional, Maringá (PR) foi até o Complexo Esportivo da Unoesc, em Joaçaba (SC), para enfrentar a ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC), e conquistou grande vitória. Os paranaenses venceram os catarinenses por 34 a 24 (16 a 9 no primeiro tempo), com destaque para Pedro Martins, do Maringá (PR), artilheiro da partida com oito gols, e ficaram com a terceira colocação do campeonato.

Anúncios